Perguntas frequentes

Aqui você pode encontrar respostas para as perguntas
mais comuns sobre Paessler PRTG Enterprise Monitor

 

 

 

1. Perguntas frequentes sobre o PRTG Enterprise Monitor

 
 

1. O que posso monitorar?

Roteadores, switches, servidores, hardware, software, sistemas operacionais, aplicativos, ambientes virtualizados, sites, servidores de e-mail, bancos de dados, VoIP e QoS, IP SLA, logs, eventos, desempenho, NetFlow/IPFIX, sFlow e jFlow, farejamento de pacotes, SNMP, WMI, temperatura, umidade, seus processos de negócios para rastrear seus SLAs e muito mais!

Oferecemos mais de 250 sensores prontos para uso e muitas opções personalizáveis, como sensores personalizados pré-configurados e usar seus próprios scripts. Ufa, há muita coisa para monitorar, certo? Obtenha uma visão geral de todos os recursos do PRTG aqui.

2. Quanto tempo até que tudo esteja funcionando perfeitamente?

Tudo estará pronto e funcionando em poucos minutos e sem frustrações e configurações complicadas. Levará apenas algumas semanas de sua primeira demonstração até um projeto de monitoramento funcional com notificações inteligentes! PRTG é projetado para oferecer usabilidade ideal. Experimente! A configuração inteligente (Smart Setup) já faz o escaneamento da rede e configura o monitoramento durante o processo de instalação. A assistência inteligente irá guiá-lo através da configuração e ajudá-lo em cada etapa no caminho para sua experiência de monitoramento abrangente. O Smart Setup, nosso editor de mapa de arrastar e soltar fácil de usar, bibliotecas e várias opções de interface (interface web, aplicativos móveis e PRTG Desktop) estão entre as coisas que tornam sua vida um pouco mais fácil.

3. Que recursos existem para me apoiar?

Você obtém suporte de primeiro nível de engenheiros de rede em sua região. Além disso, você pode se beneficiar de nossa grande e crescente rede de parceiros – basta entrar em contato com um de nossos parceiros certificados para consulta pessoal e treinamento.

Além do mais, oferecemos uma ampla variedade de recursos para ajudá-lo:

  • Nossos guias de como fazer fornecem guias passo a passo práticos que explicam os recursos mais comuns.
  • Nos nossos cursos de treinamento, você aprenderá a trabalhar com o PRTG.
  • Os webinars ao vivo gratuitos oferecem sessões de aprofundamento em vários tópicos.
  • Todos os detalhes sobre o PRTG, sua instalação, configuração e tópicos avançados podem ser encontrados no Manual.
  • Nosso blog cobre muitos tópicos interessantes de TI, desde os recursos mais recentes e armadilhas SNMP até dicas para ajudar seus usuários a usarem melhor o Zoom.
  • Nossa base de conhecimentocontém perguntas e respostas sobre o PRTG. Você pode fazer uma nova pergunta ou procurar uma resposta para as existentes.

4. Que tal relatórios?

O PRTG é capaz de criar e/ou armazenar relatórios diários, semanais, mensais ou anuais para sensores selecionados. Você pode configurar os relatórios a serem enviados a você como PDF por e-mail ou armazená-los no disco rígido. Além disso, você pode executar um relatório interativamente no navegador web (em formato HTML). Você também pode ter os relatórios gerados de acordo com uma programação, por exemplo, todas as segundas-feiras. Existem vários modelos disponíveis que incluem diferentes conjuntos de tabelas e gráficos de dados. Verifique as características do PRTG e o seu manual.

5. O PRTG Enterprise Monitor oferece suporte a notificações e alarmes?

O PRTG Enterprise Monitor oferece vários meios de notificação. Os métodos mais comumente usados é o de envio de e-mails ou SMS, iniciar um arquivo executável, enviar mensagens Syslog, reproduzir sons ou adicionar entradas ao log de eventos do Windows, entre outros. O PRTG inclui até notificações push para dispositivos Android e iOS gratuitamente! Além disso, você pode configurar agendas de notificação para que você (ou sua equipe) não seja alertado no meio da noite por falhas de servidores menos importantes. Você pode definir várias condições para notificações – não apenas se um sensor estiver inativo – mas também se o tráfego em uma determinada interface atingir um limite em um determinado tempo e muito mais.

Veja as características PRTG e o seu manual.

6. E quanto a vários locais, contas de usuário e direitos de usuário?

As equipes de TI geralmente estão distribuídas por vários centros de dados, escritórios, entidades legais, unidades de negócios ou áreas de responsabilidade, cada uma com sua própria equipe. Com o PRTG Enterprise Monitor, você pode monitorar facilmente seus locais separadamente ou em um mapa para uma visão geral centralizada. Além disso, o PRTG Enterprise Monitor oferece multilocação para que cada equipe possa acessar seu próprio espaço de trabalho e painéis, se necessário!

Há vários tipos de conta no PRTG como, por exemplo, usuários somente leitura e usuários de leitura/escrita. Além disso, você pode configurar os direitos de acesso para cada grupo, dispositivo ou sensor para controlar o que os usuários têm permissão para ver ou editar. Essas configurações são herdadas automaticamente na árvore do dispositivo, de forma que não é necessário editar os direitos de acesso de cada sensor individualmente.

7. Posso monitorar meus serviços de TI e processos de negócios?

Sim, você pode. Nós sabemos que quanto maior o ambiente de TI, mais complexa é a sua gestão. Portanto, oferecemos duas opções para obter uma visão geral: PRTG Desktop ou ITOps Board, que é exclusivo do Paessler PRTG Enterprise Monitor. O Painel ITOps reúne, correlaciona e organiza alertas e notificações de um ou mais servidores PRTG, criando uma visão orientada a serviços comerciais da sua rede e infraestrutura. Ele cria diagramas de dependência, em painéis claros e focados bem como fluxos de trabalho automatizados dos incidentes. Dessa forma, você pode modelar e rastrear SLAs facilmente com base em seus processos de negócios.

8. Com que frequência as atualizações são lançadas?

Nossa equipe trabalha em ciclos de duas a três semanas, entregando a cada período atualizações que aprimoram o aplicativo. Este lançamento contínuo permite que a Paessler libere novos recursos rapidamente. As atualizações estão disponíveis para todos os clientes com um contrato de manutenção ativo e podem ser obtidas através da atualização automática integrada no PRTG ou através do login no centro de atendimento ao cliente.

9. Como ele é escalável com grandes redes?

Configurações maiores geralmente criam cargas maiores nas soluções de monitoramento. Problemas de desempenho podem levar a resultados de monitoramento falsos e usuários irritados, o que pode aumentar o risco de falhas e interrupções. O PRTG foi desenvolvido para lidar com esse tipo de sobrecarga e oferece estratégias de melhores práticas para evitar problemas de desempenho. 

 
 

2. Perguntas frequentes sobre assinaturas

 
 

1. Quanto tempo dura o período de assinatura?

A Paessler começa com um período de assinatura de 1 ano. Períodos de assinatura mais longos estão disponíveis mediante solicitação.

2. Quais são as opções de pagamento?

O valor da fatura para todo o período do contrato é devido no início do respectivo período da assinatura. No caso de pagamento com cartão de crédito, o valor é pago imediatamente. No caso de compra por conta, o valor deve ser pago em até 30 dias após a fatura.

3. Como uma assinatura é renovada?

Você será contatado antes da expiração da assinatura por e-mail e/ou por um representante. O período de assinatura será então renovado automaticamente. Além disso, você pode entrar em contato com seu representante para discutir a renovação e mudanças em seus ambientes, que possam afetar o uso da assinatura.

4. Qual a diferença entre uma assinatura e uma licença perpétua?

Em comparação com uma licença perpétua, a assinatura do PRTG Enterprise Monitor sempre dará acesso às atualizações mais recentes, que incluem novos recursos, inúmeras melhorias e correções de bugs.

5. Como posso me beneficiar de uma assinatura?

Com o PRTG Enterprise Monitor, você obtém o mais recente software de monitoramento pronto para empresas, conhecimento confiável, segurança de produto e suporte técnico. Uma assinatura agrega valor durante cada estágio de sua jornada de TI e capacita as equipes de TI a obter visibilidade e controle de suas infraestruturas cada vez mais complexas.

6. E se a assinatura não for renovada?

A assinatura do Paessler PRTG Enterprise Monitor se transformará em uma edição freeware no final do prazo do respectivo contrato individual.

7. E se eu preferir uma licença perpétua?

A licença PRTG XL é uma licença perpétua. Ela limita o número de servidores principais do PRTG, mas não o número de sensores.

Teoricamente, você pode executar sensores ilimitados em um servidor de núcleo PRTG, mas existem limitações físicas.

8. Posso obter uma demonstração do PRTG Enterprise Monitor?

Sim, você pode! Nossos especialistas em todo o mundo estão prontos para ajudá-lo com a melhor configuração de monitoramento para seus requisitos específicos. Contate-nos e retornaremos o contato para discutir sua configuração individual.

9. Que tal uma prova do conceito?

Você pode experimentar o PRTG Enterprise Monitor antes de comprá-lo. Isso dá a você acesso total a todos os recursos que ele tem a oferecer. Por favor contate-nos e nós o ajudaremos a começar.

10. Como posso começar?

  1. Contate-nos para uma demonstração inicial e webinar.
  2. Obtenha uma avaliação gratuita para seu laboratório de teste. Instale o teste e obtenha dados e notificações em minutos.
  3. Visualize todos os seus processos de negócios dentro do ITOps Board e do sensor de processos de negócios.
  4. Execute-o por um tempo e defina limites facilmente com base em dados históricos para ser notificado apenas quando necessário.
  5. Crie mapas para obter uma visão geral útil de sua rede e um painel personalizado para os vários níveis/departamentos.
  6. E desfrute de trabalhar com o Paessler PRTG Enterprise Monitor todos os dias.
 

Estaremos felizes em ajudá-lo!

Você precisa de mais informações, uma demonstração ao vivo do PRTG Enterprise Monitor ou um orçamento formal?
Deixe seus detalhes de contato e enviaremos o retorno para discutir sua configuração individual.

 

Contate-nos

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.