Rede de canais continua estratégica para alcançar resultados na comercialização das licenças do PRTG Network Monitor

São Paulo e Nuremberg, Alemanha - 14/02/2017 - Com a mobilidade proporcionada pela tecnologia, internet e dados armazenados na nuvem, sempre existe a possibilidade de aumentar o número de ciber ataques. Nestes casos, detectar com antecedência algum mau funcionamento nas redes de TI das empresas é vital para os negócios. A Paessler AG, especialista em soluções para monitoramento de rede, encontrou nesse cenário uma oportunidade de expansão. Globalmente, a companhia registrou 27% de aumento no faturamento em 2016.

No Brasil, especialmente, apesar do difícil cenário econômico apresentado no último ano, a empresa obteve 20% de crescimento.  Esse resultado é fruto do trabalho iniciado em 2012 no país, sempre privilegiando o papel dos canais e de seu distribuidor, a Boxware, de São Paulo, na comercialização do PRTG Network Monitor, principal produto da Paessler.

"A recessão enfrentada pelo mercado local não afetou a venda do PRTG, uma vez que a solução antecipa e prevê possíveis anomalias no tráfego de informações, evitando que empresas percam negócios devido a problemas na sua infraestrutura de TI", comenta Jürgen Thiel, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler AG no Brasil. "Atualmente temos 38 parceiros em várias regiões e cidades brasileiras e a ideia é que todos estejam plenamente ativos no decorrer de 2017", afirma.

Rede de canais: aliados importantes 

As vendas realizadas pelos parceiros credenciados pela Paessler representaram 68% do total comercializado em 2016 no mercado brasileiro, ante 32% das vendas diretas. Os negócios realizados pelo canal aumentaram 23% em relação a 2015.

Em 2016, a Eleven, empresa de serviços de TI e Telecom, tornou-se o primeiro parceiro brasileiro a receber a certificação Gold Partner, uma das mais altas dentro do programa de canais da Paessler. O programa está dividido em quatro níveis de parceiros, com benefícios diferenciados de acordo com a pontuação por vendas de licenças do PRTG e pelas campanhas de marketing realizadas. "Estamos sempre apurando a nossa rede de canais, valorizando cada vez mais os que demonstram maior aptidão técnica e potencial para vendas ativas, por isso desejamos distribuir outras certificações em 2017 e desenvolver ainda mais a nossa estratégia de distribuição", diz Thiel.

Adoção do IoT (Internet das Coisas) pelas empresas e as questões de segurança que rondam o shadow IT (TI das sombras) fazem com que mais executivos, diretores e responsáveis pelos departamentos de tecnologia prestem atenção aos benefícios das ferramentas de monitoramento de rede. "O PRTG está sempre em aprimoramento e reúne mais de 200 tipos de sensores que podem ser aplicados para monitorar qualquer aspecto de uma rede, trazendo benefícios para empresas de todos os tamanhos e dos mais variados setores produtivos", explica Thiel.

juergen-thiel.png


"A recessão enfrentada pelo mercado local não afetou a venda do PRTG, uma vez que a solução antecipa e prevê possíveis anomalias no tráfego de informações, evitando que empresas percam negócios devido a problemas na sua infraestrutura de TI."

Jürgen Thiel, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler AG no Brasil

 

O crescimento das vendas globais da solução PRTG Network Monitor nos últimos anos repercutiu na transferência da sede da Paessler para instalações mais amplas em Nuremberg, Alemanha. E a cada ano, são necessárias novas contratações para reforçar as áreas de desenvolvimento, qualidade, marketing e suporte. Foram contratados mais de 30 profissionais em 2016. Hoje são 174 colaboradores diretos na Alemanha e diversos parceiros ao redor do mundo.

Contato de imprensa

Para questões de imprensa, favor entrar em contato com:

 

Paessler AG
press@paessler.com
T: +49 911 93775-0

BR: VIANEWS
paesslerbr@vianews.com.br
T: +55 11 3865 0188

MX: VIANEWS
paesslerlatam@vianews.com.br
+52 (+1) 55 4090 9300



Feedback / Questions
Copyright © 1998 - 2017 Paessler AG