Pare de se Preocupar com Disponibilidade de Rede Agora – Use o PRTG para Testes Automáticos de PING


Um teste de PING bem-sucedido de um dispositivo de rede significa que a conexão está funcionando e que ele está acessível. Ele também revela a velocidade da rede. Este é o motivo pelo qual os testes de PING são usados frequentemente como uma ferramenta básica para monitoramento de rede e resolução de problemas.

O PRTG Network Monitor constantemente pode executar testes automáticos de PING em todos seus servidores, roteadores, sites etc. e notificar-lhe se um de seus componentes de rede ou conexões está indisponível, ou se a velocidade de rede é detectada é baixa.

Certifique-se de que Você seja o Primeiro a Aprender Sobre os Problemas da sua Rede

O software PRTG detecta seus dispositivos de rede e instala automaticamente os tipos mais comuns de sensores, entre eles os sensores PING. Você pode mudar o intervalo de escaneamento e, naturalmente, também adicionar outros dispositivos ou sites a serem monitorados.

Desta maneira, de agora em diante você descobrirá os possíveis problemas de rede e de sites, antes que seus operadores o façam. Teste agora, só leva alguns minutos para baixar, instalar e operar.

O que significa um teste de PING fracassado?

Se o sensor do teste de PING mostrar um estado UP (ativo) para um servidor, então você sabe que a conexão a este servidor está disponível, o servidor está funcionando e pode aceitar e enviar pacotes de rede.

Mas um teste de PING bem-sucedido não quer dizer que os serviços funcionando neste servidor estejam realmente bem. Esta é somente uma ferramenta diagnóstica muito básica para verificar disponibilidade de rede e executar um teste de perda de pacote.

Para uma análise mais profunda de rede, o PRTG Network Monitor inclui vários sensores mais específicos para determinar o uso de rede e de servidor, carga e desempenho (inclusive calculador de largura de banda e analisador de funcionalidade NetFlow - todos incluídos em todas as licenças, mesmo no software gratuito). Para mais informações em como o PRTG pode oferecer mais do que os testes automáticos de PING, por favor, consulte a nossa vista geral de características.

What Does a Failed PING Test Mean?

Há muitas razões para que um teste de PING fracasse, o mais comum é que o pacote enviado ou não alcançou o servidor ou o pacote que retornou não foi entregue de volta ao computador executando o PRTG Network Monitor. Isto pode ser causado por problemas de conexão (falhas de roteador ou linha), problemas no roteador, ou simplesmente porque um firewall entre o servidor e o computador de monitoramento rejeitou o pacote, porque PINGs não são permitidos pelas regras do firewall utilizado. Nota: Ao monitorar um servidor remoto, uma quantidade pequena de PINGs perdidos (1-2%) geralmente não devem ser considerados nocivos.

PRTG Network Monitor

O PRTG Network Monitoring está disponível em duas edições: A Edição de Software Gratuito permite que você use 30 sensores e pode ser baixada e usada para uso pessoal e comercial completamente grátis. Necessita de mais sensores para monitorar uma infraestrutura maior de TI? Veja nossas licenças comerciais aqui.

Learn More About PRTG 
in 90 Seconds

More than 200.000 administrators rely on PRTG Network Monitor every day to monitor their LANs, WANs, servers, websites, appliances, URLs, and more. It comes with an easy-to-use web interface and you can easily share data from it with non-technical colleagues or customers, including live graphs and custom reports. But see for yourself what PRTG can do for you!

Veja o vídeo (1:30 min)

Fora o PRTG, a Paessler também oferece outros softwares de teste de carga e desempenho.

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.4.54.1506 (November 25th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

Tópicos relacionados