Solução de problemas de rede com o PRTG:
Descubra causas, resolva problemas

 


  • Use sensors para diminuir
    possíveis causas



  • Evite problemas no futuro

     

  • Resolva problemas de rede
    em 3 etapas fáceis

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Solução de problemas de rede: Agora e no futuro

Agora: Resolva problemas de rede rapidamente

Erros, interrupções, falhas... todos os problemas de rede são sérios. Quando ocorre um problema de rede, o departamento de suporte técnico é inundado por reclamações, a maioria das quais é pobre em descrições (“Minha conexão caiu”). A causa geralmente é desconhecida – e pode estar em muitos lugares diferentes. Dispositivos de rede, largura de banda, aplicativos, software de segurança? Para os administradores, o estresse está apenas começando.

Como o PRTG pode ajudar: Nosso software de monitoramento de rede o ajuda a aprimorar a busca pelo erro. Seus sensores fornecem informações e dicas que permitem excluir rapidamente determinadas causas.

No futuro: Evite problemas de rede

Quanto mais complexa a infraestrutura de TI, mais vulnerável ela é a erros. Cedo ou tarde, os administradores de sistemas precisam encontrar uma maneira de manter o desempenho e a disponibilidade de sua rede. Para isso, eles precisam de uma visão geral constante dos processos e componentes da rede.


Como o PRTG pode ajudar: O PRTG monitora sua infraestrutura de TI 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com o PRTG, você reconhecerá imediatamente cargas incomuns de rede e pequenos problemas de funcionamento e poderá intervir antes que surjam problemas reais.

 

Sensores para ajudá-lo
a controlar sua rede

Os principais sensores

O sensor SNMP de Tráfego, sensor NetFlow, sensor Sniffer de Pacotes, sensor de CPU e sensor de Memória são os cinco sensores PRTG mais utilizados. Esses sensores informam se seus dispositivos estão funcionando corretamente e fornecem dados de tráfego detalhados, que podem ser filtrados por endereço IP, protocolo, aplicativo e muito mais. Como resultado, eles o ajudam a acelerar o processo de solução de problemas.

Mais de 250 sensores:

Com o PRTG, você obtém acesso a mais de 250 sensores pré-configurados para tudo, desde hardware, aplicativos, serviços em nuvem e a qualidade de serviço do seu VoIP. Você também obtém sensores personalizáveis definidos pelo usuário.

 

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

 

 

3 passos para a solução eficaz de problemas de rede:

Problems with large file transfers

Passo 1:
Identificar o problema

Mais fácil falar do que fazer – os administradores de sistemas devem ser capazes de reconhecer o problema em primeiro lugar. A maioria dos erros de rede é ignorada até se tornar crítica e causar interrupções mais graves. O tempo é, portanto, essencial nestes casos. Quanto mais rápido você encontrar o problema, melhor. Para fazer isso, você precisará de uma visão geral de toda a sua rede.

Slow applications

Passo 2:
Descobrir as causas

Na maioria das vezes, os gerentes de TI começam digitando comandos como Ping, Traceroute, IPconfig e Netstat na linha de comando do Windows. Esses comandos podem erradicar o paradeiro de possíveis causas em questão de segundos. Caso contrário, você precisará começar a procurar ferramentas de solução de problemas de rede mais abrangentes.

Malfunctions when backing up

Passo 3:
Resolver o problema

Todo problema de rede pode ser rastreado até uma causa subjacente. Por exemplo: Um disco rígido funcionando com capacidade total pode causar falha no servidor. Negligenciar a atualização de um switch pode causar mau funcionamento e interrupções no tráfego da rede.

Configurações de rede com erros e ataques externos também são vilões comuns. Uma reinicialização é a solução mais popular para esses problemas. E, embora geralmente sejam eficazes, as reinicializações não tratam das causas subjacentes dos problemas.

 

 

Dentro do PRTG:
Uma prévia do nosso fluxograma
de solução de problemas de rede

 

“O uso consistente de fluxogramas de solução de problemas nos permite padronizar o processo de solução de problemas e reduzir
ao mínimo o tempo de inatividade.”

Sascha Neumeier, PAESSLER AG, Departamento de TI

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

 

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

Uma olhada no monitoramento de
largura de banda com o PRTG

De olho em todo
o seu hardware

Problemas no servidor, switches defeituosos, interrupções do roteador: PRTG permite que você fique de olho em todo o seu hardware. Nosso software é fornecido com sensores pré-configurados para todos os principais fabricantes, além de sensores personalizáveis definidos pelo usuário.

Tudo em Um

 

O PRTG é um software que já vem com tudo incluído. Você obtém acesso a todos os tipos de sensores (incluindo os sensores para Cisco sem custo adicional), incl. alarme, relatórios e inúmeros tutoriais. O PRTG foi desenvolvido com todos os recursos necessários para monitorar toda a sua rede.

Teste Gratuito

 

Interessado em testar nosso software e compará-lo com outras ferramentas de solução de problemas de rede? Por favor faça isso! Experimente todos os recursos e sensores do PRTG por 30 dias gratuitamente. Após esse período de teste, continue usando 100 sensores pelo tempo que desejar. Você também pode optar por uma licença com base no número de sensores exigidos pela sua empresa.

 

Análise: 2 dispositivos que causam muitos problemas


Switches

Muitas redes usam switches de vários fabricantes diferentes. Em geral, alguns destes switches com certeza estão desatualizados. Todos os switches devem ser atualizados mais cedo ou mais tarde, ou passar por algum tipo de manutenção. Como resultado, switches desatualizados frequentemente são a raiz dos problemas. Os switches tendem a servir como gargalos. Se um switch não funcionar, toda a rede poderá sofrer. O PRTG mantém um olho constante nos seus switches.

Roteadores

Com os roteadores, surge um problema semelhante. As redes usam muitos tipos de roteadores de vários fabricantes diferentes. Se um roteador falhar, suas conexões LAN e WLAN sofrerão imediatamente. Portas individuais também podem ser afetadas. O PRTG monitora ininterruptamente tanto portas abertas como as fechadas. Se alguma porta estiver afetada, você será notificado de uma só vez.

 

11 dicas para o monitoramento de rede (PDF)

Problemas de hardware, tempo de inatividade, backups, problemas de desempenho: os administradores de sistemas são confrontados com muitos problemas diferentes ao longo de um dia. Neste PDF, analisamos mais de perto esses problemas e oferecemos dicas, estratégias e soluções. Ir ao white paper

 

Outros tópicos relacionados à solução de problemas de rede
 

Monitoramento Syslog

Nossa ferramenta de monitoramento de rede acessa e analisa mensagens Syslog. Se ocorrerem eventos Syslog ou mensagens de erro, você será notificado imediatamente. 

Mais sobre o monitoramento Syslog, incluindo tutoriais.

 

 

Diagnóstico de Rede

Os diagnósticos de rede se aprofundam no processo de solução de problemas. Há várias ferramentas de diagnóstico no mercado, incluindo o Wireshark. No entanto, essas ferramentas tendem a ser altamente especializadas em tarefas isoladas. Com o PRTG, você pode descartar muitas fontes de erro com antecedência.

Mais sobre as ferramentas de diagnóstico de rede

Monitoramento de Sites

Seu site está demorando cada vez mais para carregar? O tempo de inatividade está se tornando um problema? Ou talvez certas funções não estejam mais funcionando? O PRTG monitora a disponibilidade e outros parâmetros para garantir que o seu site ou o site da sua empresa funcione sem problemas.

Mais sobre o monitoramento de sites

 

 

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da Paessler AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.3.62.1397 (September 15th, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.