Teste do desempenho de rede:
Como o PRTG pode ajudar

 


  • O PRTG monitora o desempenho da sua rede

  • O PRTG o informa imediatamente em caso de falhas

  • O PRTG usa ping, SNMP e tecnologias flow

  • O PRTG é uma ferramenta de monitoramento de TI centralizada

  • O PRTG é gratuito em sua versão básica

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

Velocidade vs. desempenho da rede:
O que você quer testar?

Uso doméstico: Velocidade da internet

Se você está procurando uma maneira rápida e fácil de testar a velocidade da sua internet, escolha uma ferramenta on-line como fast.com. Esta ferramenta é operada por nada mais nada menos que a Netflix. Muitos usuários da internet realizam testes de velocidade em casa, para ver seus megabits por segundo quando o serviço de streaming fica paralisado.

Uso comercial: Desempenho da rede

Os administradores de TI, por outro lado, estão em uma situação completamente diferente. Eles querem saber mais sobre o desempenho de sua rede. Por exemplo, seus servidores, roteadores e switches – ou o site de internet e suas aplicações específicas. Quando ocorrem problemas de funcionamento na rede, a empresa sofre imediatamente e as solicitações de suporte aumentam até o limite.

 

Por uma rede de funcionamento impecável: Mais de 300.000 administradores de sistema em todo o mundo usam nossos sensores PRTG

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

 

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 


DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

Teste do desempenho de rede: Como o PRTG pode ajudar – e quando outras ferramentas são necessárias   

Testando o desempenho de rede

O PRTG não é a sua ferramenta habitual para teste de desempenho de rede. Ele não deixará você executar um teste único como faria por meio do prompt de comando (por ex., com o ping). Pois um teste único geralmente é de pouca utilidade. Com o PRTG, você monitora sua largura de banda continuamente e recebe um alerta caso um valor-limite seja excedido.

 

Monitoramento do desempenho de rede

Ao instalar o PRTG, o recurso Auto Discovery (auto descoberta) verifica automaticamente a acessibilidade de todos os dispositivos em um determinado intervalo de IP e incorpora esses dispositivos em seu ambiente de monitoramento. Você pode então criar sensores para manter um olho constante em valores específicos associados aos seus dispositivos.

 

Análise do desempenho de rede

O PRTG fornece todos os principais dados de desempenho sobre a largura de banda, dispositivos e aplicativos. Para uma análise mais aprofundada de pacotes de dados específicos, você precisará de uma ferramenta especial de análise de dados.

 

Ferramentas do desempenho de rede:
As vantagens do PRTG

Ferramenta centralizada –

Ferramenta centralizada –
para uma visão geral
rápida e fácil

Com o PRTG, você obtém um instrumento de monitoramento central para toda sua estrutura de TI. Nosso software fica de olho no hardware, tráfego e muito mais. Os sensores enviam todos os dados de monitoramento para um painel fácil de ler.

Alarme imediato –

Alarme imediato –
para reações
imediatas

Se ocorrer um mau funcionamento, nossa ferramenta o notificará imediatamente. Todos os valores-limite de notificação são personalizáveis. Portanto, você pode agir rapidamente – antes que a rede falhe.

Compatível com todos os fabricantes –

Compatível com todos os fabricantes – para mais facilidade de uso

Nossa ferramenta de rede é compatível com todos os maiores fabricantes, incluindo HP, Dell, Juniper, Cisco e muitos outros. Com o PRTG, você não precisa mais monitorar os dispositivos um por um, mas pode ficar de olho no desempenho de toda a sua rede a partir de uma interface central.

 


DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

Exemplos testes de rede com o PRTG

Testando tempos de carregamento

O PRTG monitora continuamente os tempos de carregamento do seu site. Isso é especialmente útil se você faz negócios no exterior e seu site é acessado por usuários em todo o mundo. Não é possível configurar um teste de tempo de carregamento ao vivo com o PRTG. Para obter mais informações, consulte nossa página em testes de carregamento do site.



Testando servidores

O PRTG não é uma ferramenta de teste de desempenho de servidor em si, mas pode ser usado para simular um teste de desempenho. Por exemplo: escreva um script, deixe-o rodar em intervalos curtos com a ajuda de um sensor de script definido pelo usuário e, em seguida, meça os parâmetros de hardware correspondentes.

Mais sobre o monitoramento de desempenho do servidor

 

Testando a largura de banda

Testar a largura de banda máxima pode fazer com que sua rede congele. Nenhum administrador quer isso. Em vez disso, teste sua largura de banda gerando picos pequenos e curtos em sua carga. Por exemplo: baixe um arquivo a cada poucos minutos e, simultaneamente, meça sua largura de banda.

Mais em largura de banda

 

Vea inmediatamente si el servidor PRTG está disponible,
incluso fuera de la oficina

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

Dica prática: “Oi Mathias, o que você diria a administradores que procuram monitorar sua largura de banda?”

“Em vez de tentar medir a largura de banda por meio de uma carga extra e simulada, dê uma olhada nas ações que causam isso de qualquer jeito – para depois monitorá-las. Por exemplo, quando você executa backups (cópias de segurança), você muitas vezes coloca uma grande pressão sobre a largura de banda e pode, assim, facilmente reconhecer escassez ou gargalos.”

Mathias Hengl, desenvolvedor PRTG na Paessler AG

 

Como posso testar minha rede?
3 perguntas sobre o desempenho da rede

Como posso testar e monitorar meus dispositivos Windows?

O PRTG é executado no Windows. Seus sensores utilizam a tecnologia Windows WMI (Instrumentação de Gerenciamento do Windows) para monitorar dispositivos Windows. Você também pode usar contadores de desempenho e tecnologias de fluxo, pois muitas redes contêm dispositivos de vários fabricantes diferentes.

Mais sobre o monitoramento Windows

Como posso testar
meu jitter?

Um valor alto de jitter é geralmente um bom motivo para um teste de desempenho de rede. Você precisará de uma ferramenta de jitter adequada para executar um teste de jitter. Um único pacote atrasado pode causar interrupções durante a transmissão. O PRTG monitora o jitter em sua rede e o notifica imediatamente em caso de interrupções.

Mais em jitter

Como monitorar os serviços de nuvem?

Máquinas virtuais e aplicativos em nuvem também estão sujeitos a determinadas falhas. Mas testes individuais não lhe dirão muito sobre isso. Ao manter um olhar constante em sua rede com uma ferramenta como o PRTG, você pode ver imediatamente se os aplicativos em nuvem estão sobrecarregados ou prestes a travar. Saiba mais sobre o monitoramento de nuvem aqui.

 

Outros tópicos relacionados à rede para
administradores de sistema  

Desempenho

Desempenho
da rede

Com o PRTG, você pode monitorar o desempenho de toda a sua rede sem ter que executar testes individuais. Todos os dados de desempenho são reunidos em um painel de fácil leitura. Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG.

Leia mais sobre o monitoramento de desempenho de rede com o PRTG

Monitoramento de LAN e WLAN

Monitoramento de LAN e WLAN

O PRTG permite que você verifique o status de sua LAN e WLAN de forma rápida e fácil. Ele fica de olho em todas as atividades em sua rede. 24 horas por dia. Mesmo em redes distribuídas.

Mais sobre LAN e monitoramento de WLAN/Wi-Fi

Monitoramento IP SLA.

Monitoramento
IP SLA

O PRTG monitora a qualidade do serviço em tempo real, independentemente do hardware na sua rede. Nosso software monitora até mesmo dispositivos Cisco sem nenhum custo adicional.

Mais sobre o monitoramento IP SLA

 


DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta PRTG Network Monitor é o fruto de uma equipe dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da Paessler AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha. Combinamos virtudes típicas alemãs, como elevados padrões de qualidade, diligência assim como alinhamento com uma atitude cosmopolita e internacional. Leia mais sobre a nossa empresa aqui. A propósito: Nós estamos regularmente à procura de novos recrutas.

Estudos de Caso: Aeroportos, empresas de serviços públicos, bancos, faculdades, hospitais: O PRTG está presente em todos os setores. Para cada um dos nossos clientes, negócios e processos organizacionais dependem do bom funcionamento da infra-estrutura de rede. a satisfação do cliente de PRTG é de quase 100%. Leia em nossos estudos de caso como os nossos clientes usam o PRTG.

Testes de produtos: Está mais que claro dizer que estamos convencidos da qualidade do PRTG. Mas como pensam os outros? O PRTG sempre se deu muito bem nos testes. O usuário PRTG “LanLine” resumiu da melhor forma: “O PRTG já era bom há alguns anos, e desde então ficou ainda melhor de versão para versão.” Este tem sido o nosso objetivo firme e sincero. Leia mais sobre como monitorar testes de produtos de software e comparações aqui.

Suporte: Nossa equipe de suporte trabalha duro todos os dias para ajudar os clientes a resolver seus problemas de monitoramento. Nosso objetivo é responder todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Temos elaborado um manual abrangente e construímos uma extensa base de conhecimento com vídeos, webinars e FAQs. Todo o suporte, é claro, também está incluído!

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.4.63.1427 (October 29th, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.