Gerenciamento de falhas da rede com o PRTG:
Identifique erros, melhore o desempenho

 


  • O PRTG monitora o hardware


  • O PRTG monitora os aplicativos
     

  • O PRTG monitora o tráfego de rede

  • O PRTG soa o alarme em caso de erros, falhas e anomalias

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

Sensores concebidos para eliminar erros de rede imediatamente

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Errors in network devices

Erros em dispositivos de rede

O monitoramento inicial de Ping é configurado automaticamente durante a instalação. Os sensores de Ping exibem o status de cada um dos seus dispositivos de rede. Esses dispositivos incluem roteadores e switches que às vezes podem causar congestionamentos. Como resultado, você poderá detectar a origem do erro de uma só vez. Mais sobre o monitoramento Ping.

Verifying server errors

Verificando erros do servidor

Um erro ou um mau funcionamento está afetando seus servidores de banco de dados, servidores da web ou servidores de e-mail? O PRTG monitora seus servidores o tempo todo. No caso de uma falha ou queda de servidor, você é notificado imediatamente. Mais sobre o monitoramento de servidor.

Network connection errors

Erros de conexão de rede

Suas conexões continuam caindo – mas você não tem ideia do porquê? Nossos sensores SNMP fornecem uma visão geral rápida. Sensores de sniffing de pacotes executam análises detalhadas sobre seu tráfego. E com nossos sensores de QoS, você pode monitorar sua qualidade de serviço. Mais informações sobre o sniffer de pacotes.

 
 

Um breve resumo de três termos importantes:
Gerenciamento de rede, gerenciamento de falhas e monitoramento de rede

Gerenciamento de rede

O “gerenciamento de rede” engloba qualquer tarefa que um gerente de TI executa em relação à sua infraestrutura de TI e inclui gerenciamento de erros, configuração, fatura, desempenho e segurança. Há ferramentas de código aberto, bem como proprietárias para cada uma dessas tarefas. A ferramenta certa depende, entre outras coisas, do tamanho da rede e das demandas do gerente de TI.


Gerenciamento de falhas

O termo “gerenciamento de falhas de TI” é usado em um contexto mais amplo. Ele envolve identificar, diagnosticar e avaliar erros. Esses erros podem incluir erros de programa, erros de operação ou certos erros humanos. O gerenciamento de falhas de TI é usado para propor medidas para manter os erros a um nível mínimo. O monitoramento de rede desempenha um papel importante nesse processo.

Monitoramento de rede

“Monitoramento de rede” é uma maneira passiva de monitorar uma rede. Os sensores monitoram automaticamente o hardware, os aplicativos e o tráfego na sua rede. Se ocorrer um mau funcionamento ou erro crítico, um alerta será enviado imediatamente para que o gerente de TI possa agir imediatamente. Uma ferramenta de monitoramento de rede como o PRTG economiza tempo, previne falhas e permite que os administradores de sistemas se concentrem em outras tarefas importantes.

 

Mantenha um olho constante na sua rede
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

Ferramenta de gerenciamento de falhas da rede: Como o PRTG pode ajudar

 

All error sources at a glance

Todos os recursos de erro em resumo

Ao usar o PRTG como uma ferramenta de gerenciamento de falhas de rede, você terá uma visão geral de todas as possíveis fontes de erros. Essas fontes incluem servidores, computadores, roteadores e switches, mesmo aqueles de fabricantes diferentes. Se um desses dispositivos falhar, geralmente ocorre um erro na rede. Você também pode usar o PRTG para monitorar aplicativos em nuvem, SAP e outros tipos de software. Além disso, o PRTG monitora sua largura de banda e o tráfego que flui pela sua rede.

 

Alarm in the event of network errors

Alarme em caso de erros de rede

O que acontece quando ocorre um erro na sua rede? Com o nosso software, você receberá automaticamente um alerta. Como resultado, você poderá agir imediatamente. Se não houver alerta, não se preocupe: se você não recebeu uma notificação, poderá ter certeza de que seu sistema está funcionando sem problemas e com confiança no decorrer do dia.

 

Analyzing network errors

Analisando erros de rede

Chegar às causas-raiz dos erros de rede pode, às vezes, ser extremamente demorado. O PRTG ajuda você a isolar os problemas mais rapidamente – permitindo assim que você exclua imediatamente as possíveis causas. Uma análise mais detalhada – geralmente feita com ferramentas adicionais – ajudará você a explorar o erro em detalhes.

 

Long-term monitoring

Monitoramento a longo prazo

O PRTG monitora sua rede o tempo todo. O monitoramento a longo prazo facilita a identificação das causas de problemas recorrentes. Enquanto isso, os relatórios do PRTG ajudam você a explicar os problemas aos seus gerentes, que possam ter menos experiência em TI do que você.

 

A customized approach to IT fault management

Uma abordagem personalizada para gerenciamento de falhas de TI

As licenças do PRTG são projetadas de acordo com o número de sensores que você precisa, bem como com seus requisitos em relação ao gerenciamento de falhas da rede. Em geral, você precisará de cerca de 10 sensores para cada um dos seus dispositivos. Os primeiros 100 sensores são gratuitos e nunca expiram. E nos primeiros 30 dias, você tem acesso a um número ilimitado de sensores para toda a sua infraestrutura de rede.

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

 

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 


DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

Exemplo: Eliminando erros de rede em conferências e feiras

 

 

the-ccd-primary-logo-col.jpg

Em conferências e feiras, tudo deve funcionar perfeitamente – incluindo computadores, monitores e conexões com a web. O Centro de Convenções de Dublin, portanto, depende do PRTG.“O PRTG é intuitivo e fácil de usar. Como todo software de monitoramento, ele deve ser continuamente ajustado. Mas uma vez configurado, é fácil como nenhum outro. O PRTG oferece uma visão geral abrangente e constante de todo o seu ambiente de TI.” Craig Colley, Gerente de TI do Centro de Convenções de Dublin. Estudo de caso

 

Definição: Falha de rede vs. erro de rede
Entendendo os termos

Viele Begriffe

Muitos termos diferentes

Existem muitas maneiras diferentes de dizer “erro de rede”. Além de “erro”, você pode encontrar “bug”, “falha” ou “anomalia”. Tudo depende se o termo está sendo usado por um administrador do sistema, desenvolvedor de software ou testador de software.

Erro de rede

Inúmeros erros ocorrem em todas as redes. Aqui estão alguns exemplos de códigos de erro para problemas de rede: 400, 1106, 410, 503, 410 e 503. Dependendo da gravidade do erro, pode ser necessário que o administrador do sistema execute uma ação imediatamente. Por outro lado, no mundo do desenvolvimento de software, um “erro” ocorre por ex. quando um desenvolvedor toma uma má decisão por causa de um equívoco ou mal-entendido.

Falhas de rede

Os administradores consideram “falhas” como erros gerais de rede que levam a um mau funcionamento ou queda. O gerenciamento de falhas da rede foi criado para combater esses erros. No desenvolvimento de software, uma “falha” é vista como uma anomalia no código que leva a um erro.

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Dica prática: “Olá Gerald, o que você diria a administradores de sistema que desejam monitorar o tráfego em suas redes?“

“As principais listas do PRTG fornecem uma visão geral constante da quantidade de largura de banda que está sendo usada atualmente por endereços IP, dispositivos, portas, serviços e protocolos. Se esses valores mudarem, você poderá agir imediatamente.“

Gerald Schoch, Editor Técnico na Paessler AG

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

  

 

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.4.63.1427 (October 29th, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.