Auditorias de Rede: Para uma visão geral de seus dispositivos, aplicativos e tráfego

 


  • O PRTG monitora
    servidores, roteadores e switches


  • O PRTG monitora
    a largura de banda e o tráfego
     

  • O PRTG monitora
    aplicativos e serviços em nuvem

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

Auditorias de rede individuais e monitoramento permanente

Ferramentas de auditoria de rede

Os gerentes de TI realizam uma varredura ou auditoria de rede para obter uma visão geral ou resolver um problema específico. Existem muitas ferramentas no mercado projetadas especialmente para auditorias de rede. O problema fundamental, no entanto, está em outro lugar: muitas redes não são monitoradas permanentemente. Isso leva a interrupções, erros críticos e, para administradores de sistemas, a uma sensação desagradável de que eles perderam todo o controle de suas redes.


Monitoramento permanente

O PRTG monitora sua rede o tempo todo. Ele monitora seu hardware, aplicativos, largura de banda, tráfego e muito mais. Com o PRTG, você será notificado imediatamente caso um servidor, switch ou roteador esteja causando um problema. Portanto, você pode tomar medidas rapidamente para garantir que sua rede permaneça em perfeitas condições. O PRTG o ajuda a reduzir ao mínimo as interrupções e falhas. Com ele, você obtém uma visão constante sobre toda a sua rede Após a instalação do software, todos os dispositivos dentro de um intervalo de IP especificado são verificados e adicionados automaticamente.

 

Uma olhada no seu painel de monitoramento PRTG

 

5 sensores para verificar o status da sua rede

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

 

Três situações que exigem uma auditoria de rede

Fehlerquellen im Blick

Novatos no trabalho

Para começar a trabalhar, os gerentes de TI recém-contratados precisam de uma visão geral da rede da empresa. Infelizmente, essa visão geral nem sempre está disponível. E embora seja importante ler os vários manuais da empresa, é provável que os novos funcionários não encontrem tempo para fazê-lo. Além disso, as listas de verificação geralmente estão ausentes do processo de treinamento inicial. O PRTG fornece a visão geral necessária.

 

Alarm bei Netzwerkfehlern

Problema específico

Aqui está outro motivo pelo qual os administradores desejam realizar uma auditoria de rede: eles têm um problema específico, mas não sabem exatamente onde está o mesmo. As conexões de rede estão inoperantes, os dispositivos estão funcionando, ou a empresa está lidando com problemas menores ou maiores. O PRTG o ajuda a chegar imediatamente à raiz do problema.

 

Unterstützung bei der Netzwerkanalyse

Uma rede em crescimento

À medida que as empresas crescem, o mesmo ocorre com suas infraestruturas de TI. Isso significa mais e mais dispositivos e aplicativos. As coisas ficam ainda mais complicadas quando uma empresa se expande para novos locais. Outro problema envolve a TI de sombra, como pen drives, que são simplesmente inseridos nos dispositivos e, portanto, apresentam um risco de segurança. O PRTG também ajuda você a lidar com redes maiores.

 

Seu monitoramento num piscar de olhos
- mesmo para viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

 

“A maior vantagem do PRTG? Com ele você pode ficar tranquilo.“

Steffen Ille, Universidade Bauhaus Weimar, Alemanha

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

 

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 


DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

Auditorias de Rede: 3 elementos essenciais
para verificar o status da sua rede

Hardware

O hardware é a base de toda auditoria de rede. Como administrador de sistema, você precisa de uma visão geral dos dispositivos em sua rede. Isso inclui o número total de dispositivos de rede e a confirmação de que todas as atualizações relacionadas à segurança foram realizadas.

Dica sobre o sensor PRTG:
Sensor Status do hardware SNMP

Aplicativos

Juntamente com o hardware, você precisará acompanhar os aplicativos nos dispositivos da sua rede. Às vezes, aplicativos individuais podem causar altas cargas e, portanto, causar interrupções. E não se esqueça do seu ambiente virtual: muitas empresas usam aplicativos em nuvem e servidores virtuais.

Dica sobre o sensor PRTG:
Sensor VMware Host Hardware Status (SOAP)

Tráfego

Que tipo de tráfego passa pela sua rede? Quais endereços IP e aplicativos geram mais carga? O PRTG mostra exatamente o que está acontecendo na sua rede.



Dica sobre o sensor PRTG:
Sensor Sniffer de Pacotes

 

Dica prática: “Ei Sascha, quando se trata de auditorias de rede, quais são suas três regras de ouro?”

“Primeiro de tudo, não se apresse. É importante que os gerentes concedam a seus administradores tempo suficiente para preparar a auditoria da rede. Segundo, e inversamente à primeira regra, uma vez que a auditoria é executada, o tempo é essencial. Você terá de garantir que as brechas reveladas pela auditoria sejam fechadas o mais rápido possível. Por fim, execute novamente a auditoria com frequência. Auditorias de rede regulares são uma parte importante de um processo de melhoria contínua.”

Sascha Neumeier, Paessler AG, Departamento de TI

 

Auditorias de segurança da rede:
Os benefícios e limitações do PRTG

Melhore a segurança geral na rede

O PRTG ajuda a tornar sua rede mais segura. Entre outras coisas, ele monitora firewalls, servidores e portas. Com ele, você poderá detectar tráfego incomum e receberá um alerta, se as atualizações de segurança não tiverem sido executadas. Se surgir um erro crítico, o PRTG permitirá excluir várias causas possíveis.

Software e auditorias de segurança

O PRTG não é um software de segurança. Portanto, ele é incapaz de proteger ativamente sua rede contra ataques. Para interromper tais ataques, você precisará de um software de segurança adicional. Além disso, uma auditoria de segurança geral ou de segurança de TI tem seus próprios padrões, diretrizes e procedimentos.

 

Software de auditoria de rede:
Por que mais de 200.000 administradores confiam no PRTG

Verifique sua rede gratuitamente


Não custa nada experimentar o PRTG. Todos os sensores e recursos do software são gratuitos nos primeiros 30 dias. Você pode usar o PRTG para verificar sua rede. Se precisar de mais detalhes, vá em frente e escolha uma ferramenta de auditoria de rede separada. Após a avaliação gratuita de um mês, você pode continuar acessando 100 sensores que nunca expiram, bem como o alarme, a função de relatórios e outros recursos que permitirão que você se beneficie do monitoramento permanente da rede.

Uma ferramenta centralizada


Cansado da confusão quando se trata de ferramentas de auditoria e monitoramento de rede? Talvez seja hora de mudar para o PRTG. O PRTG é uma ferramenta centralizada para monitorar toda a sua rede. É compatível com todos os maiores fabricantes, incluindo HP, Cisco e Dell. Você também pode usar o PRTG para redes distribuídas.

Aprimore o desempenho da sua rede


O PRTG permite identificar rapidamente possíveis brechas. O monitoramento de rede é essencial para melhorar os parâmetros de desempenho da sua rede. Quando a rede funciona mais tranquila, seus colegas de trabalho ficam mais felizes e o suporte técnico recebe muito menos reclamações. À medida que a disponibilidade melhora, o tempo de atividade aumenta.

Fique de olho em tudo que acontece


O PRTG sempre mantém um olho atento nos seus dispositivos, aplicativos e tráfego de rede. O software está disponível para PCs, tablets e até aplicativos para dispositivos móveis. E, graças aos alertas do PRTG, você não precisará perder um segundo se perguntando se está tudo bem. O PRTG é como um valioso par de olhos que nunca perde de vista a sua rede.

Relatórios de rede


O PRTG monitora sua infraestrutura de TI por longos períodos de tempo. Portanto, você pode executar análises para identificar quaisquer alterações que possam não ser óbvias no curto prazo. Esses relatórios são fáceis de entender para chefes de departamento e para aqueles com pouco conhecimento técnico.

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

Ferramentas de auditoria de rede:
Uma seleção grande, mas escolher a solução certa é uma obrigação

Há muitas ferramentas no mercado 

Existem muitas ferramentas diferentes para executar inventários ou auditoria de rede. Isso inclui o Network Inventory Advisor, Spiceworks, Total Network Inventory, Lansweeper, Open-Audit assim como o Emco Network Inventory.


Verificação rápida da linha de comando

Para problemas específicos, muitos administradores de sistema executam uma verificação rápida da linha de comando primeiro, por exemplo, através de uma consulta ping, traceroute ou netstat. Mas, na realidade, é como tentar encontrar uma agulha no palheiro.

Ferramenta de monitoramento centralizada

Se você está procurando uma verificação rápida, o PRTG pode não ser a ferramenta ideal para você. O PRTG é uma solução de monitoramento permanente para toda a sua rede. Ele o mantém constantemente atualizado, de modo que futuras auditorias de rede se tornem obsoletas.

 

Monitoramento de rede:
Outros tópicos de interesse

Monitoramento QoS

PPerda de pacotes, jitter e latência: O PRTG mantém um olho atento e constante em sua qualidade de serviço. Desfrute de videoconferências e VoIP sem interrupção. Monitoramento Cisco incluído. Mais sobre o monitoramento de QoS com o PRTG.

 

 

Monitorar ambientes virtuais

VMware, Citrix, Hyper V: O PRTG monitora seus ambientes virtuais para garantir que sua TI funcione sem problemas. O painel do PRTG fornece uma visão geral de servidores, máquinas virtuais, tráfego e muito mais.

 

Monitoramento de Banco de Dados

Oracle SQL, Microsoft SQL, MySQL: Muitas empresas usam bancos de dados de vários fabricantes diferentes, bem como soluções de código aberto. Com o PRTG, você pode monitorar todos os seus bancos de dados a partir de um local centralizado.

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.4.63.1427 (October 29th, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.