PRTG Network Monitor: A melhor
alternativa para o Nagios

 


  • O PRTG é fácil de instalar e configurar


  • O PRTG é amigável ao usuário e extremamente intuitivo
     

  • O PRTG ajuda você a economizar tempo precioso ao administrar sua rede

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

A consideração financeira

Monitoramento gratuito?

Monitoramento gratuito?

À primeira vista, o software de código aberto Nagios parece ser consideravelmente mais barato que o PRTG. Afinal, por que você deveria pagar por algo que você pode obter de graça?

Nagios: Configuração demorada

Nagios: Configuração demorada

Quando se trata de software que deve ser personalizado para atender às necessidades específicas de uma empresa, seu preço de compra é apenas um fator pequeno em seu custo total. Com o Nagios, a configuração inicial demora muito tempo. Além disso, sua versão gratuita só pode ser instalada via Unix. Todos os dispositivos e pontos de verificação devem ser adicionados usando os comandos shell. Não é incomum que a configuração leve vários dias, mesmo para usuários experientes do Unix. E se você precisar personalizar sua configuração do Nagios mais tarde, você pode contar com uma enorme quantidade de tempo e esforço para fazê-lo.

PRTG: Configuração simples

PRTG: Configuração simples

O PRTG é configurado em poucos cliques rápidos. Sua função de descoberta automática detecta todos os dispositivos e serviços em sua rede automaticamente e cria possíveis pontos de verificação como os chamados sensores. Adicionar, processar e excluir sensores é simples e extremamente intuitivo graças a uma interface gráfica de fácil compreensão.

O tempo e a energia gastos na configuração do Nagios podem rapidamente fazer com que os custos operacionais passem despercebidos. No final do dia, o que parece ser uma ferramenta gratuita de código aberto não é mais tão barata assim.

 

 

O PRTG é fácil de instalar e configurar

Configuração e setup

Etapas iniciais: Configuração e setup

O Nagios pode ser eficaz no controle de pequenas redes e, sim, a versão bem básica "Nagios Core" está disponível gratuitamente. Mas fica complicado quando você precisa gerenciar ambientes maiores. A fim de configurar o Nagios corretamente, são necessários muito tempo e esforço antes de chegar a um nível profissional, seja alterando o código ou usando hardware adicional para dimensionar a solução. Suporte técnico profissional não está incluído e quem não quiser sofrer deveria optar pelo Nagios-XI-Standard imediatamente. Nesta versão, um máximo de 100 hosts e 5 tíquetes de suporte estão incluídos - por 1.995 dólares.

Com o PRTG você não vai desperdiçar muitas horas lendo fóruns e editando arquivos de configuração. Após instalar o PRTG em apenas alguns segundos, o Smart Setup irá guiá-lo na configuração da ferramenta para um monitoramento essencial. Você também pode usar a função Auto-Discovery para criar automaticamente um conjunto sofisticado e conciso de sensores para toda a sua rede.

Tudo incluído

Tudo incluído!

Com o PRTG tudo que você precisa está contido em um instalador simples; downloads adicionais não são necessários. Até mesmo o banco de dados está incluído - em contraste com quase todas as outras soluções de monitoramento. Se você, entretanto, estiver usando o Nagios e precisar adicionar um novo dispositivo, pode ser-lhe exigida a instalação de plugins adicionais e externos, o que é demorado e pode requerer conhecimento técnico especial.

Satisfação do usuário

Satisfação do usuário

Nós não colocaríamos de forma tão dura quanto Jonas Kowall faz neste artigo em seu blog: "Adquiriu o Nagios? Livre-se dele". E: "o nível de usabilidade e sofisticação do produto (Nagios) é praticamente zero". Mas nós, também, achamos que a GUI Web não é muito boa e não é intuitiva em tudo. O PRTG, por outro lado, utiliza a moderníssima interface web AJAX e oferece outras interfaces de usuário para navegadores mais antigos e interfaces especializadas para dispositivos móveis.

 

É fácil mudar do Nagios para o PRTG

 

Se você atualmente trabalha com o Nagios e deseja mudar para o PRTG, você não terá problemas para fazê-lo. Mesmo ambientes de rede ainda maiores geralmente são configurados no PRTG em poucas horas. Graças à função de descoberta automática do PRTG, você pode incorporar rapidamente toda a sua rede ao seu monitoramento. Modelos de dispositivos são extremamente úteis para configurar vários dispositivos ao mesmo tempo. Quando as configurações são usadas uma vez, elas são salvas e podem ser aplicadas automaticamente a outros dispositivos. Como resultado, bastam alguns cliques para configurar um ambiente de TI inteiro.

 

Mais tempo para responsabilidades essenciais

 

Os administradores de sistemas devem dedicar uma grande quantidade de tempo à manutenção de suas infraestruturas de TI, pois essas infraestruturas são o backbone de suas empresas. O tempo necessário para configurar e manter a operação do software de código aberto pode, portanto, ser usado de maneira muito mais eficiente.

 

200.000 administradores em todo o mundo
confiam em nosso software.

Aqui nós compilamos algumas revisões para você.

 

 

 


DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

O PRTG oferece suporte técnico especializado

 

Ao adquirir uma licença PRTG, você recebe gratuitamente manutenção e suporte por um ano, sendo que uma manutenção mais longa (24 ou 36 meses) está sujeita a uma taxa. Se você tiver qualquer dúvida ou problema, nossa equipe de suporte normalmente responderá dentro de um dia útil. A você será oferecido uma solução que aborda o seu caso particular e, portanto, pode deixar de ter que passar horas navegando através de fóruns online. Com o PRTG, você economizará tempo e evitará estresse!

 

Mantenha uma vigilância constante na sua rede –
mesmo quando você estiver ausente

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

O PRTG é fácil de usar – mesmo para aqueles sem formação técnica

 

O PRTG também é extremamente fácil de usar depois de configurado. Até mesmo os colegas de trabalho que não estiveram envolvidos no processo de instalação não têm dificuldade em obter o jeito da ferramenta e do ambiente de rede monitorado. Pode levar dias ou semanas para se acostumar ao Nagios e personalizar o software de código aberto para atender às demandas específicas de sua empresa e rede. Além disso, quando estiver pronto, os outros trabalhadores geralmente têm dificuldade em entender como usá-lo. Na maioria das vezes, a pessoa que configurou e configurou o Nagios é a única da empresa que pode usar todos os recursos e complementos do programa. Se essa pessoa adoecer ou deixar a empresa, outras pessoas devem ser treinadas para compreender os vários componentes e a configuração exata do software. Esse treinamento custa à empresa uma grande quantidade de tempo e recursos preciosos, que os especialistas em TI poderiam usar muito melhor.

O PRTG é extremamente fácil de usar e configurar, permitindo que você se familiarize rapidamente com o programa. Além disso, seus colegas de trabalho não terão problemas para aprender os truques, mesmo aqueles com pouca ou nenhuma base técnica.

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 

O que os clientes e analistas do PRTG e Nagios dizem

 

Muitos de nossos clientes migraram do Nagios para PRTG por causa da facilidade e variabilidade que PRTG oferece. Leia como Peak Internet ou Netmass utilizam PRTG Network Monitor.

Leia também um teste completo comparando PRTG Network Monitoring vs Nagios na revista Funkschau (19/2013).

Você encontrará aqui o artigo acima mencionado "Got Nagios? Get rid of it." por Jonah Kowall do Gartner.

O PRTG derrota totalmente outros softwares populares semelhantes de monitoramento baseados em servidor como, por exemplo, o Nagios e o Pandora FMS. Ambos os aplicativos concorrentes eram difíceis de configurar e de usar. As interfaces são mal projetadas, antiquadas, e eu não consigo imaginar-me usando as interfaces desses produtos no dia a dia”

Clayton Hill, Administrador de Sistemas, alteamonsite.com

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Made in Germany: A ferramenta do PRTG Network Monitoring é o fruto de uma equipe internacional e dedicada. A empresa foi fundada por Dirk Paessler. A sede da Paessler AG está localizada na cidade de Nuremberg, no coração da Alemanha.

Uma visão geral rápida: O PRTG fornece uma visão geral rápida, quer na área de trabalho de seu computador ou como um aplicativo no seu smartphone. Um painel configurável individualmente dispõe de todas as estatísticas-chave na forma de um gráfico fácil de entender, assim você sempre pode fazer com que a sua rede fique funcionando perfeitamente.

Configuração fácil: Nossa configuração inteligente garante uma instalação rápida e fácil. Durante a instalação, o PRTG fará o ping de sua rede e criará sensores apropriados, poupando-lhe muito tempo precioso. Além disso, a mudança de outros softwares como o Nagios é relativamente rápida e fácil.

Suporte espetacular: Nossa equipe de suporte responderá todas as perguntas dentro de 24 horas (em dias úteis). Descubra uma grande variedade de vídeos, webinars e instruções em nossa base de conhecimento. Nosso manual é também um excelente recurso.

 

Entrada flexível: A versão de teste é gratuita, para que você possa avaliar a nossa ferramenta de monitoramento sem riscos. Se você desejar atualizar o PRTG, basta escolher uma licença adequada. Você poderá ampliar sua licença posteriormente de forma flexível.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.4.54.1506 (November 25th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais