Ferramentas de Monitoramento

Fique Sempre Por Dentro da Sua Rede Usando as Ferramentas de Monitoramento da Paessler


O PRTG Network Monitor é a ferramenta poderosa da Paessler para o monitoramento de redes.

Ele monitora o tempo de funcionamento dos dispositivos de rede, controla o uso da largura de banda, e o ajuda a melhorar o desempenho da sua rede assim como a controlar os acordos de nível de serviço.

Características das ferramentas de monitoramento

  • Monitoramento de Largura de Banda: Com a ajuda de SNMP, packet sniffing (farejamento de pacotes) e Netflow, o software de rede lhe proporciona uma vista completa sobre o fluxo do tráfego através da sua rede. As ferramentas de monitoramento de largura de banda permitem que você analise e classifique o tráfego de rede classificado por porta, endereço IP, protocolo ou outros parâmetros.
  • Monitoramento de Disponibilidade: O aplicativo de gerenciamento de rede usa um teste de PING avançado para verificar se os sites e dispositivos de rede podem ser alcançados.
  • Monitoramento de Desempenho: As ferramentas de monitoramento também podem verificar a velocidade e a carga da rede, CPU e carga de memória. Ele indica quais cargas estão atuando na sua rede e o alerta sobre possíveis problemas de desempenho.
  • Análise e Solucionamento de Problemas: O monitoramento contínuo de rede ajuda você a detectar engarrafamentos e possíveis falhas a tempo de solucionar os problemas antes que eles causem períodos de inatividade.
  • Monitoramento de Tráfego VoIP: O PRTG inclui uma gama de ferramentas sofisticadas de monitoramento de VoIP: Usando o sensor QoS ou o sensor IP-SLA (caso você tenha hardware habilitado para IP-SLA), você pode verificar fatores tal como perda de pacote, tempo de viagem ida e volta (RTT), e variação de atraso de pacotes.
  • Monitoramento Windows: Graças ao suporte WMI das ferramentas de monitoramento, é possível monitorar todos os tipos de informações do sistema Windows: espaço livre em disco, alterações de arquivos e pastas, utilização de CPU, tamanho, etc. No entanto, o PRTG também pode ser usado para monitorar workstations e servidores Linux e Unix.

PRTG Network Monitor

O PRTG está disponível em duas edições.

Se você procura uma ferramenta básica de monitoramento para sua rede doméstica ou para sua pequena empresa, você pode baixar o software de rede gratuito. Ele apoia até 100 sensores, e pode ser baixado e utilizado completamente grátis para propósitos pessoais e profissionais.


Necessita de mais sensores para monitorar uma infraestrutura maior de TI? Veja nossas licenças comerciais aqui.

server uptime monitoring

O que é o PRTG? Uma introdução (4 min.)

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.50.2842 (May 15th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais