O PRTG monitora o uso da sua rede
empresarial em tempo real

  • O PRTG monitora dispositivos, aplicativos e largura de banda
  • O PRTG soa o alarme quando as cargas de rede ficam muito altas
  • O PRTG vem com um painel para que você possa verificar rapidamente o status da sua rede


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Uso da rede: Menos é melhor?
Dois cenários diferentes

Aumentando o uso da rede

Uma empresa de médio porte tem muita largura de banda. No entanto, suas velocidades de download são lentas. Sua carga de rede é muito baixa e sua largura de banda disponível não está sendo usada de forma otimizada. O administrador de sistema espera encontrar o gargalo. Ele usa sensores PRTG SNMP para monitorar o hardware em sua empresa. O resultado: Ele descobre um switch antigo que está com defeito devido a várias atualizações perdidas. Após as atualizações, o uso da rede aumenta consideravelmente.

Reduzindo o uso da rede

A rede em uma grande organização está em sua plena capacidade há vários meses. Sobrecargas são agora ocorrências diárias. A rede é distribuída por vários locais da cidade. A equipe de TI procura maneiras de reduzir a carga da rede. Eles usam os sensores PRTG Sniffer de pacotes e Flow para determinar a quantidade de largura de banda usada pelos dispositivos e aplicativos da rede. Sua conclusão: Um novo software em um dos departamentos da empresa foi configurado incorretamente e causou a sobrecarga. 

 

Sensores para medir atividade de rede

Medição de largura de banda

Medição de largura de banda

O sensor SNMP de Tráfego permite que você veja a velocidade na qual os dados estão fluindo pela sua rede. Isso inclui o tráfego de entrada e saída. Seu painel fornece uma visão geral constante da quantidade de largura de banda consumida. Em caso de problemas, o PRTG avisa imediatamente.

Protocolos, tipos de dados, endereços IP

Protocolos, tipos de dados, endereços IP

Você pode usar os sensores Sniffer de pacotes e os sensores NetFlow para filtrar o seu tráfego de dados. Como resultado, você terá uma visão detalhada dos valores de carga da sua rede. Protocolos, tipos de dados e endereços IP são exibidos em painéis fáceis de ler. Portanto, você obtém uma visão geral clara dos principais falantes de sua rede, além de outros valores importantes. O PRTG também vem com sensores para tecnologias de fluxo, como o IPFIX.

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Três boas razões para escolher o PRTG

O PRTG deixa você sair do seu trabalho no escritório

O PRTG deixa você sair do seu trabalho no escritório

Com o PRTG sendo executado em segundo plano, você pode sentar e relaxar sabendo que tudo está OK. Caso contrário, o alarme PRTG – que você mesmo configurou – já teria notificado você de que algo está errado. Vá para casa relaxado, aproveite o final de semana e desconecte-se completamente enquanto estiver de férias. O PRTG oferece uma verdadeira paz de espírito. E isso não tem preço.

O PRTG permite uma solução rápida de problemas

O PRTG permite uma solução rápida de problemas

Graças ao painel do PRTG, você pode reconhecer imediatamente até mesmo os menores problemas. Você será como uma águia que vê um rato a centenas de metros de distância – e já no chão apertando os parafusos no servidor antes que seus colegas de trabalho tenham a chance de largar o café e discar o número do suporte.

Com o PRTG, sua rede permanece em forma como um violino afiado

Com o PRTG, sua rede permanece em forma como um violino afiado

Tudo envelhece – incluindo a sua rede. Mas, infelizmente, a sua rede nem sempre aparenta a sua idade. Por outro lado, felizmente você tem o PRTG. O PRTG permite que você execute análises de longo prazo. Ele mostrará quais roteadores e switches estão envermelhecidos e precisando de rejuvenescimento. Sua rede, portanto, permanecerá em forma e enxuta no futuro – e você poderá economizar algumas rugas.

Uma amostra do monitoramento de rede com o PRTG

Ferramentas de utilização da rede: Uma visão geral

Ferramentas gratuitas de monitoramento do Windows

Ferramentas gratuitas de monitoramento do Windows

Software de código aberto (como o Nagios) é fácil de encontrar. À primeira vista, essas ferramentas gratuitas parecem ser um bom negócio. Mas isso não leva em conta o tempo extra necessário para sua configuração. E as modificações pós-instalação também são extremamente demoradas. Nós testamos o Nagios em detalhe. Veja nossa comparação do Nagios vs. PRTG. O próprio Windows também vem com ferramentas de monitoramento gratuitas. Mas essas ferramentas são bastante limitadas no escopo. Elas permitirão que você, como administrador de sistema, verifique aspectos individuais de sua rede, mas não fornece dados de monitoramento fáceis de entender para os outros funcionários da sua empresa.

Ferramentas profissionais como o PRTG

Ferramentas profissionais como o PRTG

Hardware, software, aplicações: O PRTG monitora todo e cada aspecto de sua rede. O PRTG é uma ferramenta profissional usada por mais de 200.000 administradores em todo o mundo. Não é de se admirar: O PRTG leva apenas alguns minutos para ser configurado. O recurso de alarme está incluído e nosso departamento de suporte técnico fornece respostas rápidas para quase todas as perguntas que você possa ter. Isto, naturalmente, vem com um preço – um que é fácil de justificar quando você considera todo o tempo que você irá economizar.

Lidando com problemas de carga de rede?
Monitoramento vs. Análise

Monitoramento da carga de rede

O PRTG é uma ferramenta de monitoramento de rede que fornece uma visão geral rápida. Por isso, ele permite eliminar de forma rápida e convenientemente possíveis fontes de erro – por exemplo, analisando pacotes de dados individuais. Graças às Toplistas (principais listas) do PRTG, você pode identificar os principais falantes e as principais conexões. Você não pode, no entanto, analisar o conteúdo de arquivos individuais.

Análise de arquivos individuais

Ferramentas como o Wireshark e outros softwares permitem que você execute análises de rede detalhadas e abrangentes. No caso de problemas de uso de rede mais sérios, você provavelmente precisará de uma combinação de várias ferramentas para chegar à raiz do problema. Leia como o PRTG pode ajudar com análises de rede e onde estão seus limites.

 

Backups – uma fonte comum de problemas de rede


Backup

 

Problemas de rede parecem sempre surgir durante os backups, as cópias de segurança. O PRTG ajuda você a determinar a carga da rede durante os backups e identificar as causas de quaisquer problemas que possam surgir. Exemplo: Muitas empresas e organizações usam várias ferramentas de backup diferentes. Mas quando todas essas ferramentas são lançadas ao mesmo tempo, a rede tende a se sobrecarregar.

Dica prática: “Oi Mathias, o que você diria a administradores que procuram monitorar sua largura de banda?”

“Em vez de tentar medir a largura de banda por meio de uma carga extra e simulada, dê uma olhada nas ações que causam isso de qualquer jeito – para depois monitorá-las. Por exemplo, quando você executa backups (cópias de segurança), você muitas vezes coloca uma grande pressão sobre a largura de banda e pode, assim, facilmente reconhecer escassez ou gargalos.”

Mathias Hengl, desenvolvedor PRTG na Paessler AG

200.000 administradores em todo o mundo
confiam em nosso software.

Aqui nós compilamos algumas revisões para você.

 

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Três dicas para otimizar o desempenho da rede

Elimine regularmente os gargalos

Elimine regularmente os gargalos

Gargalos estão presentes em todas as grandes redes. Na maioria das vezes, o departamento de TI até sabe que eles estão lá. Mas geralmente não há tempo suficiente no dia de trabalho para eliminá-los. É aí que entra o PRTG. Seu sistema de alarme embutido avisa imediatamente no caso de um gargalo, permitindo que você prossiga rapidamente com a sua eliminação. O tempo que você salva pode ser usado para corrigir outros erros e problemas. 

Carregar na largura de banda

Carregar na largura de banda

O método mais eficaz para otimizar o desempenho da rede é aumentar sua largura de banda. Isso, claro, custa dinheiro, mas também resulta em menos acidentes. Durante o tempo de inatividade, os funcionários são improdutivos. As consultas do cliente não podem ser respondidas e a empresa arrisca perdas nas vendas. Não subestime o custo do tempo de inatividade. Nós da Paessler aumentamos as capacidades de nossas linhas de dados para garantir que nossos processos estejam sempre funcionando.

Livre-se do hardware desatualizado

Livre-se do hardware desatualizado

Problemas de rede também podem ser causados por hardware desatualizado. Esse hardware não inclui apenas roteadores e switches antigos, mas também servidores com desempenho insatisfatório. O PRTG permite identificar esses obstáculos. Sua função de relatório integrada gera gráficos e tabelas de fácil leitura que também permitem que os chefes de departamento determinem onde as melhorias devem ser feitas. Portanto, ele ajuda você a otimizar a sua rede.

Mantenha uma vigilância constante na sua rede
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

ROI: Calcule o retorno do investimento da sua ferramenta de monitoramento de rede


ROI

 

Neste white paper, mostraremos como calcular seu ROI ao adquirir um software de monitoramento de rede. Use as informações deste documento para calcular o impacto financeiro do tempo de inatividade devido a altas cargas de rede, bem como o benefício proporcionado pelo tempo de atividade perfeito.

box.png

Outros tópicos

 

Qualidade de serviço

Sua rede sofre de perda de pacotes? Seus colegas de trabalho reclamam porque o VoIP está inativo e suas chamadas de vídeo continuam falhando? O PRTG é a ferramenta perfeita para monitorar a qualidade do serviço. Ele mantém um olho constante no jitter, na latência e no seu MOS.

Contadores de desempenho do Windows

Existem várias possibilidades diferentes de monitoramento de sistemas Windows. A mais comum é o Windows Management Instrumentation (WMI). Em comparação com outras tecnologias, no entanto, o WMI exige muito da carga da sua rede. Os contadores de desempenho do Windows podem ser usados como uma alternativa ao WMI. Saiba mais sobre os contadores de desempenho do Windows.

Monitoramento CDN

Os sites de empresas internacionais são acessados por usuários de todo o mundo – não apenas clientes, mas também fornecedores e funcionários. Muitas equipes de TI configuram redes de entrega de conteúdo (CDNs) para garantir que o desempenho da rede não diminua. O PRTG permite monitorar esses CDNs. Saiba mais sobre o monitoramento de CDN.

“Todos nós podemos trabalhar com maior paz de espírito, sabendo que os nossos sistemas estão sendo constantemente monitorados.”

Markus, Administrador de Rede na Clínica Schüchtermann

O PRTG vale a pena: Você otimizará toda a sua TI!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

O PRTG reforça a confiabilidade
de sua rede

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de
gestão de rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com
gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade Alemã

 

 

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


 

Administradores devem comparar ferramentas de monitoramento ou procurar por uma gratuita. Existem vários fornecedores no mercado.

O PRTG oferece uma série de vantagens:

1. Teste gratuito: O PRTG lhe oferece um teste gratuito. Assim você conhece e aprecia a nossa ferramenta de monitoramento de rede sem nenhum compromisso.

2. Mais de 200 000 administradores: seja em grandes ou pequenas empresas, autoridades, faculdades ou administrações - em todo o mundo, mais de 200 000 administradores colocam a sua confiança em nossa ferramenta de monitoramento de rede e, portanto, também podem monitorar a sua largura de banda de forma eficiente. Leia nossos estudos de caso aqui.

3. Suporte: você tem uma pergunta? Nós respondemos em um instante! Você já pode acessar uma grande quantidade de informações online, consultando o nosso FAQs, manuais, vídeos, webcasts, ou base de conhecimento. E você pode, é claro, também nos enviar uma mensagem. Nós faremos o nosso melhor para lhe enviar um retorno dentro de 24 horas em dias úteis.

PRTG – sua ferramenta de monitoramento de rede

O PRTG é ferramenta de monitoramento de rede tudo-em-um da PAESLLER AG. Nosso software é utilizado por mais de 200 000 administradores em todo o mundo, quer seja para monitorar seu hardware e desempenho do servidor, seus ambientes virtuais, ou a acessibilidade dos seus websites. Ao escolher o monitoramento de banco de dados com o PRTG você, por exemplo, também será capaz de monitorar seu servidor SQL. O PRTG é uma solução de análise de rede abrangente para o Windows.

Nosso software de monitoramento de rede, criado em 1997, foi a ideia de Dirk Paessler. A empresa de software está localizada em Nuremberg, Alemanha.

Economize tempo, nervos e custos. O PRTG é configurado em poucos minutos. A versão de teste é inteiramente gratuita para você. Um upgrade é possível a qualquer momento.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.50.2842 (May 15th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais