Meça o tráfego da internet com o PRTG

Certifique-se de que a rede da empresa funcione como um relógio

  • PRTG monitora o uso da internet
  • PRTG monitora a largura de banda
  • PRTG monitora roteadores, switches e outros hardwares
  • PRTG utiliza SNMP/WMI, Sniffing de Pacotes e Flow
  • PRTG lhe poupa tempo, preocupação e dinheiro


DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Particular ou profissional: que tipo de usuário você é?

Profissional

Você é o administrador do sistema de uma empresa ou organização? Se sim, então você está no lugar certo. Mostraremos como monitorar sua largura de banda e hardware e, assim, medir seu uso da internet para manter um olho constante e atento na capacidade de sua rede. No caso de um problema ou erro, o PRTG soará imediatamente o alarme para que você possa agir imediatamente.

Usuários privados

Muitos usuários particulares também estão interessados em aprender mais sobre o tráfego da internet em suas redes domésticas. Isto é especialmente verdadeiro se eles gastam muito tempo baixando vídeos ou jogando videogames online. Para saber mais, confira nosso guia rápido para uso da internet. Nossa versão de teste gratuito é ideal para usuários particulares mais experientes e ambiciosos.

3 maneiras de controlar melhor seu uso da internet e a capacidade de rede

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)


 Mantenha sua internet funcionando


Mantenha sua internet funcionando

Switches e roteadores com defeito podem causar estragos na sua rede. Muitas vezes, nestes hardwares está faltando uma atualização importante ou eles estão danificados. Nossos sensores permitem monitorar o hardware de inúmeros fabricantes diferentes. O PRTG fica de olho na sua CPU, capacidade de memória, discos rígidos e muito mais.

Monitore sua largura de banda

Monitore sua largura de banda

À medida que a empresa cresce, aumenta também a necessidade de aplicativos. Com o tempo, esses aplicativos gradualmente acabam com a largura de banda da empresa. Nossos sensores SNMP fornecem uma visão geral do seu consumo de largura de banda, enquanto nossos sensores de fluxo e de detecção de pacotes mostram quais dispositivos e aplicativos estão colocando maior pressão na sua rede. O PRTG permite que você execute análises de longo prazo, além de criar relatórios com um aperto de botão.

Elimine os gargalos

Elimine os gargalos

Toda rede tem gargalos. Na maioria das vezes, esses gargalos aparecem na rede local e são apenas temporários. O PRTG permite monitorar sua rede 24 horas por dia, 7 dias por semana. Como resultado, você verá imediatamente se há gargalos ao usar a internet para fazer backups ou executar determinados aplicativos, por exemplo. O PRTG mantém sua rede em ótima forma.

Verifique o uso da internet e a largura de banda com o PRTG

PRTG: Ajudando os estudantes a aprender mais e sem interrupção

Virginia Tech College of Agriculture and Life Sciences

www.cals.vt.edu

 

“Ser capaz de distribuir responsabilidades é muito útil. Temos um escritório de suporte e temos pessoas da área de TI no estado, e todos recebem alertas PRTG com base na parte da árvore de dispositivos em que eles estão. Eles recebem e-mails separados com base no que está acontecendo em sua área”, diz Mark Crawford, engenheiro de rede da Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida na Virginia Tech (CALS).
Para os alunos, professores e funcionários, seu compromisso vale a pena: Você pode aprender em paz e tranquilidade – sem qualquer tempo de inatividade. Leia o estudo de caso.

Em qual ramo você trabalha? Encontre a história de sucesso que mais lhe inspire.

Ainda precisa ser convencido?

Tudo está tranquilo no escritório de suporte

Tudo está tranquilo no escritório de suporte

O que você ouve? Os pássaros assobiando? Pouco surpreendente, pois que o telefone do escritório de suporte parou de tocar. O PRTG praticamente elimina o tempo de inatividade e o mau funcionamento. E graças ao nosso sistema de alarme, você será notificado de falhas antes que outros tenham a chance de perceber que algo deu errado.

Você tem trabalho suficiente a fazer!

Você tem trabalho suficiente a fazer!

O PRTG é como um funcionário adicional, que trabalha dia e noite para monitorar sua rede. Sem uma mensagem do PRTG, você pode ter certeza de que tudo está OK. O PRTG permite-lhe fazer o seu trabalho com paz e serenidade. Afinal, você tem o suficiente para fazer – como otimizar sua infraestrutura de TI ou fazer um curso de treinamento.

Economize dinheiro vivo – e não apenas somas pequenas

Economize dinheiro vivo – e não apenas somas pequenas

Mais de 200.000 administradores de sistema no mundo todo depositam sua confiança em nós Na Paessler, somos mestres em fazer pesquisas. Essas pesquisas nos permitiram descobrir que 46% dos usuários do PRTG economizam “uma quantia incrível” de dinheiro ao incorporar nosso software em sua TI. 33% relatam economias “significativas”, enquanto os demais administradores expressam satisfação com o tempo que economizam e com um aumento geral na confiabilidade. Nada mal!

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Internet, roteadores e switches: Quando o hardware se torna problemático

Roteadores com defeito

Roteadores com defeito

Muitas empresas e organizações usam roteadores fabricados por diversos fabricantes, incluindo Cisco, IBM e Dell. As vantagens do PRTG: Nosso software de monitoramento é compatível com todos os principais fabricantes. O PRTG ainda vem com sensores para dispositivos Cisco, como o IP SLA Sensor , que é incluído gratuitamente. Saiba mais sobre monitoramento de roteador aqui.

Switches com defeito

Switches com defeito

Às vezes, o problema está em um switch individual. Para administradores de sistema, identificar um switch defeituoso é como procurar uma agulha no palheiro. Com um software de monitoramento como o PRTG, você verá imediatamente qual opção é a culpada. Quando um switch falha, você pode começar a notar alguns pequenos problemas. Mas, uma hora ou outra, toda a rede irá falhar. O PRTG notifica você já no primeiro sinal de um erro, para que você possa intervir imediatamente. Já é hora de você adquirir um software de monitoramento de switch premium!

Mathias-Hengl

Dica prática: “Oi Mathias, o que você diria a administradores que procuram monitorar sua largura de banda?”

“Em vez de tentar medir a largura de banda por meio de uma carga extra e simulada, dê uma olhada nas ações que causam isso de qualquer jeito – para depois monitorá-las. Por exemplo, quando você executa backups (cópias de segurança), você muitas vezes coloca uma grande pressão sobre a largura de banda e pode, assim, facilmente reconhecer escassez ou gargalos.”

Mathias Hengl, Desenvolvedor PRTG na Paessler AG

Tráfego de internet: Um guia rápido para usuários particulares

Por que meu uso da internet é tão alto?


Atualmente, o número de dispositivos conectados em uma residência privada está aumentando continuamente. PCs, smartphones, TVs inteligentes, tablets – todos esses dispositivos acessam a internet, principalmente por meio de uma rede local sem fio (Wi-Fi). Serviços de streaming, vídeos e jogos online, em particular, podem gerar um grande tráfego na internet. Quando isso acontece, o roteador pode ficar sobrecarregado ou a largura de banda disponível atinge seu limite. Alguns provedores de internet diminuem a conexão quando um determinado volume é excedido. Consulte o seu contrato de serviço de internet para obter mais detalhes.

Como posso medir meu uso da internet?


A melhor maneira de determinar o uso da internet na sua rede doméstica é consultando o menu da internet no seu ponto de acesso sem fio (caixa). Esse menu exibirá os níveis de uso da internet nos últimos dias, semanas e meses. Você pode ver quantos dados foram enviados e recebidos e os dias em que o uso foi maior.

Quais ferramentas me ajudarão a monitorar meu uso da internet?


Uma variedade de softwares e ferramentas pode ajudá-lo a monitorar seu uso privado da internet. No entanto, as coisas podem ficar complicadas se você tiver dispositivos Windows e iOS em sua casa. O PRTG é projetado para empresas e organizações de qualquer dimensão. Nosso software de monitoramento é, geralmente, muito complexo para redes domésticas. No entanto, usuários particulares ambiciosos e com experiência em tecnologia podem usar a versão gratuita do PRTG. Esta versão vem com 100 sensores que nunca expiram e pode monitorar cerca de 10 dispositivos diferentes.

Seu monitoramento de internet num piscar de olhos
– mesmo quando você estiver ausente

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

box.png

Saiba mais sobre monitoramento com o PRTG


Monitoramento de Sites

Sua internet está funcionando. Isso é ótimo. Mas você pode dizer o mesmo sobre o seu site? O PRTG permite monitorar a disponibilidade do seu site em qualquer lugar do mundo. Pois muitas empresas apreciam – e até mesmo dependem de – uma audiência internacional. Saiba mais sobre o monitoramento de sites aqui.

Monitoramento LAN

Nas empresas, a internet deve estar sempre ativa e funcionando – seja pela rede local ou pela rede local sem fio. O PRTG permite que você controle tudo – até mesmo redes distribuídas (WANs) espalhadas por uma única cidade ou vários continentes. Saiba mais sobre nosso monitoramento remoto e monitoramento de LAN.

Monitoramento Ping

O PRTG usa Ping para verificar a disponibilidade de todos os dispositivos da sua rede. Sua função “Smart Setup” configura rapidamente seu monitoramento Ping para que você possa iniciar imediatamente o monitoramento com o Sensor Ping e o Sensor Jitter de Ping, entre outros. E, graças aos mapas e painéis personalizados do PRTG, você terá uma visão geral rápida e abrangente.

ebook website performance

Você quer acelerar o seu site?

No nosso ebook gratuito, você aprende tudo sobre os indicadores de desempenho do site, os três níveis de condicionamento, como seu site entra em forma e como você o monitora.

Obtenha sua cópia gratuita do nosso ebook de desempenho do site (em ingl.).

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade Alemã

 

 

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial



Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.50.2842 (May 15th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais