Monitoramento de redes gratuito
com o PRTG

  • 100 sensores gratuitos
  • Alertas gratuitos em caso de erros
  • Relatórios e painéis gratuitos
  • Pronto para usar
  • Livre de riscos

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Sabes o que procuras?

Licenças PRTG: Grátis vs. pago

Licença gratuita

Licença gratuita

Com a versão gratuita do PRTG, você obtém 100 sensores que nunca expiram. Em média, você precisará de 10 sensores para cada um dos seus dispositivos de rede. Você também pode optar por configurar um ambiente de monitoramento muito mais “leve” – como o uso de um único sensor SNMP para monitorar o tráfego ou um sensor de Ping para monitorar a disponibilidade. Continue lendo para obter dicas sobre como aproveitar ao máximo uma licença PRTG gratuita, que vem com as funções de alarme, relatórios e painel, bem como aplicativos móveis.

Licença paga

Licença paga

O modelo de licença do PRTG é baseado no número de sensores necessários para atender às suas necessidades e expectativas relacionadas ao seu ambiente de monitoramento. Você está convidado a experimentar a versão ilimitada do PRTG por 30 dias grátis. Após esse período, você terá acesso a apenas 100 sensores gratuitos. No entanto, o período de teste permitirá que você decida se realmente precisa de mais sensores e, posteriormente, escolha a licença mais adequada. Veja todos os nossos preços aqui.

Antes de comprar uma licença, descubra onde você está – nossa ferramenta gratuita de monitoramento de rede será suficiente?

 

Obstáculos associados a redes maiores

Obstáculos associados a redes maiores

Muitos administradores de sistema são responsáveis por redes grandes. Essas redes costumam estar associadas a uma grande quantidade de problemas burocráticos. Em alguns casos, pode durar muitas semanas ou até meses para liberar o dinheiro necessário para uma ferramenta profissional de monitoramento de rede. Ao mesmo tempo, é importante ter uma boa ideia do que todas as várias ferramentas do mercado podem fazer. O PRTG vem com um teste gratuito de 30 dias, durante o qual você pode usar todos os sensores que desejar. Em caso de dúvida, você simplesmente pode optar pela licença gratuita de 100 sensores.

Redes menores

Redes menores

Alguns administradores de sistema, por outro lado, trabalham com redes relativamente pequenas. Mas esses administradores também precisam de software de monitoramento profissional para garantir que seus dispositivos e aplicativos de rede sempre estejam funcionando. A versão de 100 sensores do PRTG permite que esses administradores configurem um monitoramento de rede confiável usando freeware. Alguns administradores também usam o PRTG em casa para monitorar seus computadores e dispositivos finais.

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Uma olhada no monitoramento com o PRTG

Comparação: Encontre a ferramenta de monitoramento de rede correta para você

 

Software de rede especial

Software de rede especial

Há inúmeras soluções freeware, mas também ferramentas de monitoramento de rede comerciais. Algumas dessas ferramentas são usadas para propósitos específicos. Por exemplo, o Angry IP Scanner é usado para identificar os dispositivos que estão em uma rede, enquanto o Wireshark fornece informações detalhadas sobre a maneira como o tráfego flui através de uma rede. Como o PRTG é diferente? Ferramentas especiais são usadas de maneira direcionada para analisar rapidamente situações específicas. O PRTG, por outro lado, monitora sua rede continuamente e notifica você em caso de problemas. Muitas vezes, a solução para um problema de rede envolve o uso de uma ferramenta especial e o PRTG.

Monitoramento de Redes Abrangente

Monitoramento de Redes Abrangente

O PRTG pertence à classe de grandes ferramentas de monitoramento que permitem configurar um monitoramento de rede abrangente e contínuo. As ferramentas de monitoramento monitoram sua rede e emitem um alarme em caso de erro ou mau funcionamento. Os gerentes de TI geralmente usam o Nagios, o SolarWinds, o WhatsUp ou o PRTG. Descubra como o PRTG se compara ao SolarWinds e ao Nagios. As vantagens do PRTG: rápido de configurar, fácil de usar e tudo incluído.

Licenças PRTG: Elas valem a pena?

Pergunte aos especialistas no campo...

  

Nós nos esforçamos diariamente para garantir que nosso software de monitoramento de rede facilite a vida dos administradores de sistemas em todo o mundo.
Quando recebemos um pouco de reconhecimento – como o dos leitores de sete portais da IP Insider – isso fortalece ainda mais nosso compromisso. 

 

total uptime technologies


“Se você não está monitorando sua infraestrutura de TI, provavelmente lidará com muitas emergências. Eu não entendo porque não todo mundo está usando o PRTG em algum nível. Eu o recomendei para muitas empresas, igrejas, acampamentos de verão e outras organizações sem fins lucrativos. Baixe a versão gratuita, experimente alguns sensores e confira por si mesmo.”

Gary Evans, diretor de tecnologia da informação na Smooth Fusion. Leia o estudo de caso

 

 

Mantenha um olho constante na sua rede
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

“Olá Gerald, eu gostaria de configurar o monitoramento de rede gratuito com a versão de 100 sensores do PRTG. Alguma dica?”

“Quando você instala o PRTG, um grande número de sensores é criado e você pode usá-los por 30 dias gratuitamente. Após esse período, você pode usar 100 sensores gratuitos pelo tempo que desejar. A função de multi-edição do PRTG é útil para apagar vários sensores ao mesmo tempo. Primeiro de tudo, filtre seus sensores por tipo de sensor. Em seguida, selecione todos os sensores que você não precise e exclua-os de uma só vez. A função de multi-edição ajuda você a economizar tempo quando deseja aliviar seu monitoramento.”

Gerald Schoch, Editor Técnico na Paessler AG

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

Soluções da vida real envolvendo a versão gratuita de 100 sensores do PRTG:

 

Syslog/Trap Manager

Neste primeiro exemplo, o PRTG 100 é usado como Receiver Syslog e SNMP Trap. Syslogs e SNMP Traps fornecem muitas informações para dispositivos na forma de mensagens de texto, que são entregues a um receptor correspondente.

Um único Sensor Syslog ou Trap Receiver pode, teoricamente, ser usado para monitorar uma rede inteira: Em condições de laboratório (um único sensor sem filtros), o PRTG pode lidar com 10.000 mensagens por segundo (syslog ou trap) em uma máquina desktop quad core, de modo que o software oferece reservas de energia, que são mais do que suficientes.

As mensagens são coletadas e podem ser filtradas e classificadas, servindo assim como base para alertas, notificações e relatórios. Você tem 99 sensores que podem ser usados como Receivers (receptores) Syslog e SNMP para dispositivos individuais importantes ou para outros propósitos.

 

Monitoramento de Sites

Um site é o cartão de visita, mostruário e ponto de venda de uma empresa. No entanto, se para entrar em uma loja demorar muito tempo, a maioria dos clientes não irá entrar. Um monitoramento constante e abrangente é necessário para garantir tempos de resposta rápidos e disponibilidade geral de um site.

Com 100 sensores, a versão gratuita oferece opções suficientes para o monitoramento abrangente de um ou mais sites. Por exemplo, o sensor HTTP pode ser usado para monitorar a disponibilidade geral, enquanto o sensor HTTP Full Web Page mede o tempo necessário para carregar uma página inteira. É possível monitorar o conteúdo específico do site para alterações ou usar o sensor HTTP Transaction para monitorar processos como logins ou preenchimento e envio de formulários.

Como o PRTG 100 também inclui sondas remotas, elas podem ser distribuídas em todo o mundo para monitorar a disponibilidade e o tempo de reação de sites de outros países. Os operadores de sites podem garantir que seus sites também estejam disponíveis para clientes internacionais. Além disso, alguns sensores podem ser usados para monitorar o servidor web ou, por exemplo, os processos de backup.

Tráfego de e-mail seguro

E-mail ainda é o principal meio de comunicação na maioria das empresas. Quaisquer perturbações no tráfego de e-mail podem ter graves consequências. O monitoramento consistente envia alertas antes que interrupções ou falhas ocorram e causem danos graves.

O PRTG oferece vários sensores pré-definidos para proteger o tráfego de e-mail, incluindo os sensores de round trip de e-mail, que monitoram todo o ciclo de envio e recebimento de um e-mail. Além disso, sensores dedicados do Exchange, IMAP, POP ou SMTP podem ser usados para monitorar componentes chave individuais de forma eficiente e completa.

Monitoramento de Banco de Dados

Bancos de dados são outro ponto crítico em muitas empresas. Sejam sistemas internos ou sites, o desempenho de muitos processos depende diretamente do desempenho do banco de dados subjacente.

O PRTG 100 oferece sensores SQL predefinidos (MySQL, Microsoft SQL, SQL ADO e Oracle SQL) para um monitoramento profundo do banco de dados SQL. Para esse fim, um sensor monitora vários parâmetros padrão, enquanto ainda permite consultas SQL personalizadas, para que o monitoramento possa ser facilmente ajustado de modo a atender aos requisitos individuais.

 

Monitoramento de Impressora

As impressoras geralmente não são tão decisivas para uma empresa quanto os bancos de dados, e-mails ou sites, no entanto, impressoras quebradas, toner vazio ou atolamentos de impressão geralmente fazem com que usuários fiquem irritados. Até 50 impressoras podem ser monitoradas com o PRTG 100, se dois sensores forem usados por impressora:

  • Um sensor que monitora os níveis de toner, filas de papel, etc.
  • Um segundo sensor que monitora valores estatísticos, como páginas impressas

Com o recurso PRTG Maps – que envolve páginas HTML fáceis de criar – as impressoras podem ser exibidas em um blueprint do escritório, para que o administrador saiba imediatamente onde está localizada a impressora que precisa de manutenção. O sistema interno de tiquetagem pode ser usado para criar tíquetes e atribuí-los diretamente ao colega responsável.

Além disso, o PRTG 100 gratuito pode ser usado como uma alternativa gratuita e poderosa para alguns cenários que, à primeira vista, parecem exigir soluções especiais caras.

Monitoramento de Fluxo

Funções que normalmente estão disponíveis para compra como complementos para outras soluções de monitoramento padrão estão incluídas no PRTG.

O PRTG 100 pode ser usado em um pequeno escopo para monitorar roteadores e switches usando o protocolo de fluxo. Um sensor de fluxo (PRTG suporta NetFlow, sFlow, jFlow e IPFIX) processa um fluxo fluindo em um roteador ou switch. Dessa forma, a versão gratuita do PRTG pode monitorar gratuitamente até 100 dispositivos com capacidade de fluxo e analisar o tráfego que é executado nesses dispositivos.

O PRTG não pretende substituir soluções de fluxo altamente especializadas por seus sensores de fluxo, mas ajuda os administradores a manter uma rápida visão geral dos principais palestrantes, dos principais protocolos e das principais conexões no trabalho do dia a dia.

 

 

 

Monitoramento de Host VMware

Como o monitoramento de fluxo, o monitoramento de ambientes VMware geralmente também precisam de soluções especiais caras ou complementos. E, como os sensores de fluxo, os sensores VMware estão incluídos na gama de funções do PRTG.

O PRTG 100 pode ser usado para aumentar o monitoramento integrado do VMware com uma ferramenta de alarme e relatório.

Através de sensores dedicados do host VMware, o PRTG pode ler e processar dados de desempenho abrangentes. Além disso, o PRTG também pode monitorar o hardware no qual o host VMware opera.

 

Disponibilidade de dispositivos de rede

Satisfeito com a disponibilidade de seus servidores, roteadores, switches e estações de trabalho? Use o PRTG Ping Sensor para monitorar todos os seus dispositivos de rede. Você só precisa de um sensor de Ping para cada um dos seus dispositivos. Se você planeja usar a versão gratuita do PRTG em uma base permanente, então faz sentido selecionar apenas os dispositivos que são cruciais para sua infraestrutura de TI. Mais sobre o monitoramento Ping 

Tráfego de dados e desempenho de rede

Ao criar um Sensor de Tráfego SNMP para cada um dos seus dispositivos finais mais importantes, você pode ficar de olho em todo o tráfego na sua rede. O monitoramento SNMP permite determinar se e quando um dispositivo ficou sobrecarregado – ou está prestes a atingir sua capacidade máxima. Em caso de falhas ou gargalos, você é notificado imediatamente.

O PRTG vale a pena: Você otimizará toda a sua TI!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

O PRTG reforça a confiabilidade
de sua rede

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de
gestão de rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com
gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

ping test

Você quer saber o seu tempo de ping?

Então experimente o nosso teste de ping GRATUITO, com ele mostraremos como corrigir tempos de ping demorados do seu site, reduzindo por ex. o número de solicitações HTTP, adicionando cabeçalhos Expires ou Cache-Control e utilizando um CDN para reduzir a latência.

Nós apresentaremos seu tempo de ping a partir de 5 locais e ajudaremos você a melhorá-lo.

 

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade Alemã

 

 

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial



Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.4.63.1427 (October 29th, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.