O PRTG oferece monitoramento
gratuito de largura de banda

  • Os primeiros 100 sensores são gratuitos e nunca expiram
  • Monitoramento de largura de banda gratuito
  • Monitoramento fiável de redes

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial


Vá ao tópico de sua escolha

 

 

Medição de largura de banda


Muitos usuários particulares querem saber se a velocidade prometida por seus provedores de serviços foi realmente entregue. O PRTG é um software de monitoramento profissional utilizado principalmente por empresas. Essas empresas confiam no PRTG para testar sua largura de banda. Descubra como testar a largura de banda da sua empresa com o PRTG. Se você é um usuário particular, esse teste pode ser difícil de concluir.

Pronto para começar a procurar por monitoramento gratuito de largura de banda?

 

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

Se sim, então provavelmente você estará enfrentando um dos seguintes problemas...

Resistência dos superiores

Resistência dos superiores

Como um administrador de sistema, você está ciente de que a empresa precisa de uma solução de monitoramento de rede profissional. Mas quando se trata do orçamento, seus superiores podem ter outras ideias. Ou então há muito dinheiro, mas ter acesso a ele é muito trabalhoso. Uma pílula difícil de engolir, sim, mas pode haver uma maneira de contornar isso. Nesta página, mostraremos como aproveitar ao máximo dos 100 sensores PRTG gratuitos. Sem risco – ou aborrecimento.

Redes pequenas

Redes pequenas

O PRTG é usado pelos gerentes de TI de empresas de médio porte. Essas empresas geralmente têm infraestruturas de TI extremamente complexas. No entanto, até mesmo redes relativamente pequenas podem ter seus próprios roteadores, switches e workstations (estações de trabalho). Se você tem uma rede pequena, o PRTG pode servir como uma ferramenta gratuita de monitoramento de largura de banda. Com o PRTG, os primeiros 100 sensores são gratuitos e nunca expiram. E isso pode ser tudo o que você precisa para configurar um monitoramento de rede confiável.

Redes domésticas

Redes domésticas

Muitos administradores também têm pequenas redes domésticas que eles gostam de equipar com um bom hardware profissional. Ao mesmo tempo, eles geralmente querem gastar o mínimo possível de dinheiro em sua largura de banda ou monitoramento de rede. Alguns administradores de sistema testam o PRTG em casa para ter uma ideia do software. A versão gratuita de 100 sensores é suficiente para a maioria das pequenas redes privadas, desde que o usuário possua o conhecimento necessário.

Uma olhada no monitoramento de largura de banda com o PRTG

PRTG: o que você ganha de graça – e o que custa dinheiro

Nossas licenças

Nossas licenças

PRTG vem em uma variedade de tamanhos. Dependendo da licença, você receberá um certo número de sensores – de 100 na versão gratuita para vários milhares ou mesmo ilimitados. Os primeiros 100 sensores são gratuitos e nunca expiram. A função de alarme, os relatórios e as atualizações do software estão incluídos em todas as versões.

Sua rede

Sua rede

Para configurar o monitoramento de rede profissional, você precisará de cerca de 10 sensores para cada um dos dispositivos em sua rede. Isso deve fornecer uma estimativa do número total de sensores necessários para toda a sua rede. Ao comprar qualquer licença, certifique-se de adicionar suporte técnico ao PRTG ao seu pedido.

Suas necessidades

Suas necessidades

Em busca de monitoramento básico de largura de banda ou monitoramento abrangente de rede? Procurando monitorar apenas seu hardware ou também seus aplicativos, serviços em nuvem e site? Quanto mais aprofundado seu monitoramento, mais rápido você chegará à raiz de eventuais problemas.

Como configurar o monitoramento de largura de banda livre com 100 sensores

 

Dica

Dica

Se você planeja configurar o monitoramento básico, deverá usar a maioria dos seus sensores para os servidores, roteadores e switches que são mais importantes para o bom funcionamento da sua infraestrutura de TI. Esqueça as workstations (estações de trabalho) dos funcionários no momento – pois esses componentes esgotarão rapidamente seus 100 sensores gratuitos.

Três sensores para começar

Três sensores para começar

Sensor Ping

O Sensor PRTG Ping monitora a disponibilidade geral de seus dispositivos de rede. Ele o notifica imediatamente em caso de falhas ou interrupções O monitoramento de ping é uma parte fundamental do monitoramento de largura de banda, pois se um dispositivo não estiver disponível, o tráfego não poderá passar por ele. Mais sobre o monitoramento Ping

Sensor SNMP

Sensor SNMP

Crie um sensor de tráfego SNMP para todos os seus dispositivos mais importantes (por exemplo, servidores, roteadores e switches). Com este sensor, você verá imediatamente quanto tráfego está fluindo pela sua rede. Ele também mostra quais aplicativos e servidores estão colocando mais pressão na sua largura de banda. Para este sensor funcionar, o dispositivo monitorado deve suportar SNMP. O PRTG vem com sensores SNMP separados para uma variedade de fabricantes incluindo a HP, Cisco e Dell. Mais sobre o monitoramento SNMP

Sensor Sniffer de pacotes

Sensor Sniffer de pacotes

O Sensor Sniffer de Pacotes é ideal para monitoramento aprofundado de largura de banda. Ele permite monitorar pacotes de dados e filtrar por endereço IP, protocolo, tipo de dados e muito mais. O Sensor Siffer de Pacotes fornece uma visão precisa de quais dispositivos e dados estão usando a maior parte da largura de banda. Mais informações sobre o sniffer de pacotes

Olá Gerald, eu gostaria de experimentar a versão gratuita de 100 sensores do PRTG. Alguma dica?

“A função multi-edit do PRTG é útil para excluir vários sensores ao mesmo tempo. Antes de tudo, filtre seus sensores por tipo de sensor. Em seguida, selecione todos os sensores que você não deseja e exclua-os de uma só vez. A função de multi-edit ajuda você a economizar tempo sempre que desejar agilizar seu monitoramento.”

Gerald Schoch trabalha como Editor Técnico na Paessler AG.

Você tem alguns sensores a mais?
Use-os para monitorar componentes adicionais em sua rede

CPU, RAM, Memória

CPU, RAM, Memória

É sempre uma boa ideia monitorar seu hardware. CPU, RAM, memória – os gargalos podem aumentar nos três, causando sobrecarga nos dispositivos. Com o PRTG, você será alertado antes que seus dispositivos travem e possa ver rapidamente se os limites de capacidade foram excedidos. Mais sobre monitoramento de memória e monitoramento da CPU

Monitoramento de Sites

Monitoramento de Sites

Quão estável é o seu site? Isso carrega rapidamente? É acessível por usuários em todo o mundo? Erros ocorrem durante o processo de pedido? O PRTG vem com sensores que responderão a essas perguntas e muito mais. Se o seu site tiver um alto volume de tráfego de clientes, esse monitoramento é obrigatório. Mais sobre monitoramento de sites e monitoramento de desempenho

Cloud Aplicações em nuvem

Aplicações em nuvem

Muitas empresas fazem uso de uma variedade de serviços em nuvem no mundo inteiro, incluindo e-mail, máquinas virtuais e soluções SaaS. O PRTG monitora a disponibilidade de cada um desses serviços. Descubra mais sobre o monitoramento de nuvem com o PRTG e como você pode monitorar seus servidores virtuais.

Pensando em mudar para o PRTG?
Aqui estão 3 boas razões para fazê-lo

 

Excelente investimento

Excelente investimento

Não há dúvidas sobre isso – o PRTG tem seu preço. Mas, conforme demonstrado pela pesquisa de ROI (retorno de investimento) de nossos clientes, seu investimento geralmente se amortiza em pouco tempo. Afinal de contas, os custos de falhas, solicitações de suporte e gerenciamento de rede ineficaz não devem ser subestimados. Com o PRTG, você reduz consideravelmente esses custos – ou até os elimina totalmente.

Ir ao white paper de ROI sobre o software de monitoramento de rede PRTG

Proporcione bem-estar

Proporcione bem-estar

Quando a infraestrutura de TI está inativa, a linha direta de suporte pode rapidamente ficar sobrecarregada. Seus colegas de trabalho estão incomodados porque não conseguem mais trabalhar. Frustração reina em ambos os lados. O PRTG contribui para um local de trabalho livre de estresse, permitindo que você chegue à raiz dos problemas antes que surjam falhas.  

Pense proativamente

Pense proativamente

O PRTG realiza monitoramento de rede a longo prazo, para que você possa planejar o futuro. Isso não é apenas útil para largura de banda, mas para toda a sua infraestrutura de rede. Pare de acompanhar – e comece a planejar seus recursos com inteligência e eficiência.

Mantenha um olho constante na sua rede
– mesmo quando estiver de viagem

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

Dicas de instalação: como configurar o monitoramento com 100 sensores

 

Comece grande

Comece grande

Quando você instala o PRTG, a função de descoberta automática é iniciada automaticamente. Com a Detecção Automática, o PRTG procura dispositivos disponíveis dentro de um determinado intervalo de endereços IP e configura um ambiente de monitoramento inicial. Esse recurso foi projetado para facilitar a configuração e a manutenção de seu monitoramento.

Excluindo

Excluindo

Se você planeja usar a versão de 100 sensores do PRTG, isso significa que você terá que excluir a maioria dos sensores criados pelo recurso Auto Descoberta. Veja nossas dicas acima para descobrir quais sensores são mais importantes para o monitoramento de largura de banda.

  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

O PRTG vale a pena: Você otimizará toda a sua TI!

E os custos de uma licença anual do PRTG se pagam por si só em questão de semanas.

O PRTG reforça a confiabilidade
de sua rede

O PRTG reforça a confiabilidade de sua rede

O PRTG economiza custos de
gestão de rede

O PRTG economiza custos de gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com
gestão de rede

O PRTG economiza tempo gasto com gestão de rede

ping test

Você quer saber o seu tempo de ping?

Então experimente o nosso teste de ping GRATUITO, com ele mostraremos como corrigir tempos de ping demorados do seu site, reduzindo por ex. o número de solicitações HTTP, adicionando cabeçalhos Expires ou Cache-Control e utilizando um CDN para reduzir a latência.

Nós apresentaremos seu tempo de ping a partir de 5 locais e ajudaremos você a melhorá-lo.

 

Solução Premiada

Nós trabalhamos duro para tornar nosso software tão poderoso e
fácil de usar quanto possível para os nossos clientes a cada dia.
Claro que nos deixa orgulhosos, se ainda conseguimos receber prêmios por isso.

 

premiada PRTG

box.png

É só isso? Não, estamos apenas começando!

 

Monitoramento QoS

Videochamadas perdidas? VoIP falhando mais uma vez? Monitore sua qualidade de serviço com o PRTG para identificar rapidamente as lacunas. Perda de pacotes, jitter, latência, armazenamento de opinião média – o PRTG fica de olho em todos os seus parâmetros de QoS.

Switches de monitor

O menor erro de rede já pode causar estragos em toda a sua infraestrutura de TI. Às vezes, chegar à raiz do problema é como procurar uma agulha em um palheiro – por exemplo, quando um de seus inúmeros switches cai. O PRTG monitora todos os switches da sua rede.

Monitorando arquivos

Arquivos de log, logs de eventos, servidores de arquivos... O PRTG monitora todos os arquivos da sua rede. Ele permite monitorar arquivos individuais, bem como pastas e conteúdo de arquivos. Leia mais sobre o monitoramento de arquivo com o PRTG.

PRTG: O canivete suíço para Administradores de Sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

PAESSLER AG –
Engenharia de Qualidade Alemã

 

 

 

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial



Muitos administradores estão à procura de uma ferramenta que possa ser experimentada gratuitamente antes de fazer um investimento.


O PRTG traz uma série de vantagens:

1. Versão de Teste gratuito: Teste calmamente se o PRTG se adapta às suas necessidades e atende às suas expectativas. Em seguida, com o PRTG já configurado, ele poderá ser facilmente ampliado. Assim você minimiza o risco de uma má compra.

2. Uma ferramenta para uma visão geral: Muitos administradores têm várias soluções de monitoramento para a sua rede ou componentes da sua infra-estrutura. Volta e meia ter que manter uma visão geral custa tempo e nervos. Com o PRTG você tem uma solução “tudo em um”. Através de nosso painel e nosso aplicativo , você sempre terá visão geral rápida sobre seus dispositivos.

3. Suporte rápido: Mais perguntas? Você não consegue resolver um determinado problema? Por trás do PRTG há uma equipe de desenvolvimento e suporte dedicado. Nós sempre tentamos responder a cada pergunta, em dias de semana dentro de 24 horas. Aqui todas as fontes de apoio podem ser pesquisadas.

Configure seu PRTG agora. A versão de teste é gratuita. Poupe tempo, nervos e custos com a nossa ferramenta de monitoramento para a sua rede e toda a sua infra-estrutura!

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.2.49.2018 (April 16th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais