O PRTG ajuda você a controlar
sua largura de banda

 


  • O PRTG fornece a base para a gestão de largura de banda



  • O PRTG monitora o consumo da largura de banda

     

  • O PRTG utiliza SNMP/WMI,
    sniffing de pacotes e xFlow

 

DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

 

 

 

PRTG: um software
para o gerenciamento
de largura de banda


O PRTG é uma ferramenta poderosa, que mede a quantidade de largura de banda usada em uma rede. Este gerenciador de largura de banda para Windows pode ser configurado de forma rápida e fácil, podendo então ler os dados de tráfego do seu roteador, que imediatamente são exibidos em gráficos claros e abrangentes. Com este gerenciador de banda, você pode avaliar a atividade atual da largura de banda assim como a contagem de dados transferidos cronologicamente ao longo dos últimos 14 dias ou 12 meses.

 

Monitoramento da Largura de Banda:
a base para a gestão de largura de banda

 

Passo 1: Monitoramento da Largura de Banda

Com o monitoramento de largura de banda, você não precisará ficar gerenciando ativamente sua largura de banda. Em vez disso, você simplesmente observará a quantidade de largura de banda que é consumida pelos dispositivos e aplicações da sua rede. A ferramenta de monitoramento de largura de banda do PRTG é perfeita para começar. Você pode usá-lo para monitorar sua infra-estrutura de TI e analisar seu consumo de largura de banda, para então tomar uma decisão sobre a melhor maneira de gerenciar sua largura de banda. 

Passo 2:
Gestão de Largura de Banda

O próximo passo envolve o gerenciamento ativo de largura de banda, que inclui a distribuição de largura de banda para os dispositivos na sua rede. Uma variedade de software de gestão de largura de banda está disponível para ajudá-lo a gerenciar a largura de banda. Você também pode ajustar o consumo de largura de banda individual de dispositivos (roteadores, switches) nas configurações do respectivo dispositivo. Essas configurações podem variar de acordo com o fabricante (Cisco, Juniper, etc.).

Passo 3:
Controlador de Largura de Banda

Você pode medir, verificar, limitar e personalizar a distribuição da sua largura de banda assim como o fluxo de dados a qualquer momento. Você também fica livre para controlar e gerenciar ativamente sua largura de banda sempre que quiser.

 
AVM

www.avmvision.com

„3 vezes nesta semana o PRTG nos alertou sobre problemas, antes de se tornarem uma falha para os usuários. Vale seu peso em ouro."

Jared Lancaster, CTO. Ir ao Estudo de Caso

 

Sensores para ter uma melhor ideia
de como gerenciar sua largura de banda

iO que é um sensor?

Em PRTG "Sensores" são os elementos básicos de monitoramento. Um sensor normalmente monitora um valor medido em sua rede, por exemplo, o tráfego de uma porta de comutação, a carga da CPU de um servidor, o espaço livre de uma unidade de disco. Em média, você precisa de cerca de 5-10 sensores por dispositivo ou um sensor por porta de comutação.

Veja o vídeo (3:26 min., inglês)

  • Sensor SNMP de Tráfego: O sensor SNMP de tráfego mede o consumo da largura de banda. Você pode usá-lo para determinar a taxa de fluxo de dados através da sua rede. Com este sensor, você receberá imediatamente uma visão geral.
  • Sniffing de Pacotes: O Sensor Sniffer de Pacotes do PRTG filtra o tráfego de dados de acordo com endereços IP, protocolos, tipos de dados, programas e muito mais. Você pode usar os dados coletados por este sensor para realizar uma análise detalhada do seu tráfego.
  • Sensor NetFlow: Os dispositivos Cisco e Juniper usam tecnologias Flow. O PRTG vem com uma série de sensores de fluxo pré-configurados para esses fabricantes. Esses sensores também permitem que você filtre de acordo com os endereços IP, protocolos, tipos de dados e programas.
  • Sensores IP SLA e CBQoS: O PRTG usa sensores especiais para coletar os dados dos dispositivos Cisco que usam IP SLA ou CBQoS. Esses dados não são apenas bons para a solução de problemas, mas também permitem que você fique certo de que cada uma das suas configurações está funcionando corretamente. Exporte os dados coletados como um arquivo CSV ou XML, ou crie um relatório diretamente via PRTG.
  • Mais de 250 sensores: O PRTG vem com mais de 250 sensores pré-configurados que você pode usar para monitorar sua rede inteira. Dê uma olhada na nossa lista de sensores!
 


DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

Tudo de relance:
Uma olhada no seu painel do PRTG

 

O PRTG é muito mais do que apenas uma ferramenta de monitoramento

Identificar nós na largura de banda

Identificar nós na largura de banda

O PRTG identifica dispositivos e aplicações que usam a maior largura de banda. Você pode, portanto, participar ativamente no gerenciamento de sua largura de banda.
 

Monitorar a largura de banda no longo prazo

Monitorar a largura de banda no longo prazo

O monitoramento de longo prazo geralmente fornece descobertas novas e interessantes. Você pode ver, por exemplo, se a carga da rede é maior em determinadas horas do dia, semana ou mês.

Tudo facilmente de relance – não apenas a largura de banda

Tudo facilmente de relance – não apenas a largura de banda

Equipamentos desatualizados ou configurações defeituosas também podem causar mau funcionamento. O PRTG permite que você mantenha um olho constante em todo o seu ambiente de TI.

Recurso de alarme discreto

Recurso de alarme discreto

O PRTG só soará o alarme se for absolutamente necessário. O sistema de alarme pode ser personalizado de acordo com suas necessidades.

Tudo incluído

Tudo incluído

O PRTG vem com sensores, um sistema de alarme e suporte técnico. Se você optar por uma licença, você terá acesso a sua gama completa de recursos. Apenas o número de sensores é limitado.

 

Dica prática: “Oi Mathias, o que você diria a administradores que procuram monitorar sua largura de banda?”

“Em vez de tentar medir a largura de banda por meio de uma carga extra e simulada, dê uma olhada nas ações que causam isso de qualquer jeito – para depois monitorá-las. Por exemplo, quando você executa backups (cópias de segurança), você muitas vezes coloca uma grande pressão sobre a largura de banda e pode, assim, facilmente reconhecer escassez ou gargalos.”

Mathias Hengl, desenvolvedor PRTG na Paessler AG

 

Seu monitoramento de largura de banda num piscar de olhos
– mesmo quando você estiver ausente

PRTG pode ser iniciado em poucos minutos e é compatível com diferentes dispositivos.

 

PRTG comes with all the features you need, plus more your IT infrastructure won't want to live without.

 

PRTG monitora esses e tantos outros fabricantes e aplicativos para você!

 

 

Confiado por mais de 300.000 usuários e
reconhecido como líder por analistas do setor

 

“Solução fantástica de monitoramento de rede e infraestrutura, fácil de implementar e ainda mais fácil de usar. Simplesmente a melhor solução melhor disponível.”


Leia mais avaliações

“O software é absolutamente perfeito, o Suporte ao Cliente é superior. Atende a todas as necessidades e requisitos. Esta é uma solução obrigatória se você estiver precisando de alguma forma de monitoramento.”

Leia mais avaliações

“A ferramenta destaca-se no seu foco principal de ser um serviço unificado de gerenciamento de infraestrutura e monitoramento de rede.”


Leia mais avaliações

 


DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

Possibilidades de limitar a largura de banda

Limitar a largura de banda para backups

Limitar a
largura de banda
para backups

Os backups geralmente consomem uma grande quantidade de largura de banda. Ao gerenciar sua largura de banda, pode fazer sentido conceder apenas uma certa quantidade de largura de banda para os backups. Ao fazê-lo, no entanto, seus backups levarão mais tempo para serem concluídos.

Restringir largura de banda da LAN

Restringir
largura de banda
da LAN

Você também pode limitar a largura de banda em uma LAN. Especifique qual tráfego tem prioridade nos dispositivos conectados à sua LAN.

Alocar a largura de banda em uma base de roteador para roteador

Alocar a largura
de banda em uma base
de roteador para roteador

Outra opção é controlar a quantidade de largura de banda em roteadores. Para fazer isso, você precisará verificar as configurações para cada um de seus vários roteadores.

Limitar da largura de banda em switches

Limitar da
largura de banda
em switches

Tal como acontece com os roteadores, as configurações para switches (interruptores) também podem variar dependendo do fabricante. Mas aqui, também, você pode limitar a quantidade de largura de banda. 

 

O PRTG foi colocado à prova: “Rápido, fácil e intuitivo”

Nosso software de monitoramento de rede é muitas vezes testado por revistas comerciais.
Clique aqui para obter um resumo de como o PRTG foi bem-sucedido nos testes.

 

 

Controle de Largura de Banda

É bom confiar, mas é melhor ter certeza

Controle de largura de banda” é sinônimo de “gestão de largura de banda”. Com o PRTG, você pode controlar sua taxa de dados e testar a largura de banda. No entanto, você não pode priorizar o tráfego. Se você deseja priorizar o tráfego, pense em escolher uma ferramenta de controle de largura de banda separada ou algum software de gerenciamento de largura de banda personalizado.

 


DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

Mais de 95% dos nossos clientes recomendam o PRTG

 

A Paessler AG apresentou um extenso levantamento de mais de 600 departamentos de TI em
todo o mundo que usam PRTG. O objetivo deste estudo foi otimizar e aperfeiçoar nosso
Network Monitoring Software para melhor atender às necessidades dos administradores.
Um resultado da pesquisa: mais de 95% dos participantes recomendaria o PRTG - ou já o fizeram.

Recommend PRTG

 
also of interest

Monitoramento de rede – outros tópicos de interesse

 

Monitoramento da Largura de Banda: Dê uma olhada detalhada no seu monitoramento da largura de banda. Descubra quem ou o que está sobrecarregando a sua largura de banda e quais sensores podem ajudá-lo a chegar à raiz do problema. Nesta página, também exploraremos os testes de largura de banda em maior detalhe.

Packet sniffing: O Sensor Sniffer de Pacotes do PRTG é usado em várias situações diferentes. Mas como, exatamente, o sniffing de pacotes funciona? E como isso ajuda você a monitorar sua rede? Descubra nossa página de sniffing de pacotes.  

Monitoramento WMI: O PRTG usa o WMI para monitorar servidores e estações de trabalho do Windows. Outros sensores híbridos do Windows com contadores de desempenho e WMI podem ser usados como um recurso alternativo. Saiba mais sobre Monitoramento WMI com o PRTG aqui.

Monitoramento Windows: O PRTG monitora os servidores Windows. Se hardware (CPU, memória, placas de rede, etc.) ou software: O PRTG fica de olho em tudo: O PRTG também vem com sensores para o Windows Event Log e para o monitoramento de segurança do Windows. Mais sobre o monitoramento Windows

Monitoramento NetFlow: O PRTG NetFlow Analyzer trabalha com todos os principais protocolos de fluxo. Por isso, você pode usar sensores NetFlow e IPFIX para seus dispositivos Cisco. Saiba mais sobre Monitoramento NetFlow com o PRTG aqui.

 

O PRTG facilita a sua vida!

Deixe o nosso software de monitoramento rígido trabalhar por você.
Assim, você pode se concentrar no seu trabalho do dia-a-dia com paz de espírito total.

 

O PRTG economiza tempo

O PRTG é uma solução centralizada para toda a sua rede. Switches, roteadores, servidores, estações de trabalho, dispositivos... Desfrute de uma rápida visão geral em todos os momentos através do nosso painel e aplicativo.

O PRTG poupa nervos

Personalizar PRTG é muito fácil. Começar ou mudar de outra ferramenta de monitoramento de rede para o PRTG é fácil graças à detecção automática e aos modelos de dispositivos pré-configurados.

O PRTG poupa custos

80% dos nossos clientes relatam uma economia significativa na gestão da LAN. A experiência mostra que os custos das licenças se pagam por si só em questão de semanas.

 

 


DOWNLOAD GRATUITO

Versão ilimitada do PRTG por 30 dias. Após 30 dias, se torna a versão gratuita.
Ou, você pode adquirir uma licença comercial.

 

 

PRTG: O canivete suíço para administradores de sistema

Adapte o PRTG individualmente e dinamicamente às suas necessidades contando com
uma API forte:

  • HTTP API: Acesse o monitoramento de dados e manipule objetos de monitoramento usando solicitações HTTP
  • Sensores Personalizados: Crie seus próprios sensores para monitoramento personalizado
  • Notificações feitas sob encomenda: Crie suas próprias notificações para enviar alarmes para sistemas externos
  • Novo sensor REST API: Monitore quase tudo o que fornece XML ou JSON

 

curso de email de monitoramento de banda

Curso de email gratuito:
Você ainda é um novato no monitoramento e precisa de um pouco de suporte?

A Paessler oferece um curso de email gratuito, multi-parte que cobre os 4 métodos básicos de monitoramento de banda: SNMP, Packet Sniffing, Flow, e WMI. Saiba mais sobre processos individuais e as possibilidades de usá-los para melhorar o uso de largura de banda na sua rede.

Registre-se aqui para o nosso treinador por email gratuito e saiba como você pode empenhar seus recursos para uma melhor utilização.

 

Paessler AG - Engenharia de Qualidade Alemã

DOWNLOAD GRATUITO
  • Versão ilimitada do PRTG por 30 dias
  • Após 30 dias, se torna a versão gratuita
  • Ou, você pode adquirir uma licença comercial

 

Administradores devem comparar ferramentas de monitoramento ou procurar por uma gratuita. Existem vários fornecedores no mercado.

O PRTG oferece uma série de vantagens:

1. Teste gratuito: O PRTG lhe oferece um teste gratuito. Assim você conhece e aprecia a nossa ferramenta de monitoramento de rede sem nenhum compromisso.

2. Mais de 300 000 administradores: seja em grandes ou pequenas empresas, autoridades, faculdades ou administrações - em todo o mundo, mais de 300 000 administradores colocam a sua confiança em nossa ferramenta de monitoramento de rede e, portanto, também podem monitorar a sua largura de banda de forma eficiente. Leia nossos estudos de caso aqui.

3. Suporte: você tem uma pergunta? Nós respondemos em um instante! Você já pode acessar uma grande quantidade de informações online, consultando o nosso FAQs, manuais, vídeos, webcasts, ou base de conhecimento. E você pode, é claro, também nos enviar uma mensagem. Nós faremos o nosso melhor para lhe enviar um retorno dentro de 24 horas em dias úteis.

PRTG – sua ferramenta de monitoramento de rede

O PRTG é ferramenta de monitoramento de rede tudo-em-um da Paessler AG. Nosso software é utilizado por mais de 300 000 administradores em todo o mundo, quer seja para monitorar seu hardware e desempenho do servidor, seus ambientes virtuais, ou a acessibilidade dos seus websites. Ao escolher o monitoramento de banco de dados com o PRTG você, por exemplo, também será capaz de monitorar seu servidor SQL. O PRTG é uma solução de análise de rede abrangente para o Windows.

Nosso software de monitoramento de rede, criado em 1997, foi a ideia de Dirk Paessler. A empresa de software está localizada em Nuremberg, Alemanha.

Economize tempo, nervos e custos. O PRTG é configurado em poucos minutos. A versão de teste é inteiramente gratuita para você. Um upgrade é possível a qualquer momento.

 

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 20.3.62.1397 (September 15th, 2020)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

This third party content uses Performance cookies. Change your Cookie Settings or

load anyways

*This will leave your Cookie Settings unchanged.