Controlador de Largura de Banda

O PRTG Network Monitor Controla o Uso de Largura de Banda e o Tráfego de Rede


Como é que o controlador de largura de banda funciona?

Os administradores de rede devem garantir que todos os usuários de uma rede tenham largura banda suficiente à sua disposição em todos os momentos.

A solução abrangente para monitoramento de rede da Paessler, o PRTG Network Monitor, inclui um controlador de largura de banda poderoso e torna esta tarefa muito mais fácil.

A ferramenta de gestão de rede mostra o uso presente e anterior da largura de banda em gráficos e tabelas fáceis de ler, permitindo-lhe tomar decisões bem informadas, em vez de ter que confiar em estimativas e no seu sentimento.

O controlador de largura de banda usa WMI e SNMP para coletar dados de uso de largura de banda, incluindo relatórios de uso porta por porta para conectores e roteadores. Packet sniffing e NetFlow são usados para adquirir dados de largura de banda mais detalhados - tais como o consumo de banda - separados por protocolo ou endereço IP.

O PRTG é Mais do que um Controlador de Largura de Banda

Além de controlar a largura de banda, o PRTG é também um monitor SNMP poderoso, que registra eventos, monitora a disponibilidade de dispositivos de rede e controla parâmetros como espaço livre em disco, temperatura da CPU, carga de CPU, etc. O monitor de rede é executado em todas as versões do Windows a partir do 7, que torna o controlador de largura de banda em uma ferramenta indispensável para resolução de problemas de rede no Windows 7, 8 e 10, bem como para o sistema de gestão de redes do Windows.

Graças ao seu modelo de licenciamento inovador utilizando sondas remotas, uma instalação do monitor de desempenho do servidor pode ser usada para monitorar vários locais. Como ele registra tempos de rede e de resposta de site, o monitor de tráfego IP também pode ser usado para testes de desemenho.

Quanto Custa o PRTG Network Monitor?

O PRTG está disponível em duas versões. As ferramentas de monitoramento de rede gratuita incluem 100 sensores, e podem ser baixadas e utilizadas de forma completamente grátis para propósitos pessoais e profissionais. Esta versão não suporta NetFlow, mas inclui a funcionalidade packet sniffer gratuita.

Necessita de mais sensores para monitorar uma infraestrutura maior de TI? Veja nossas licenças comerciais aqui.

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.1.49.1916 (March 19th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

Tópicos Relacionados