Controle de Largura de Banda

Melhore o Desempenho de Rede Usando as Ferramentas de Controle de Largura de Banda do PRTG

O PRTG Network Monitor é o software poderoso para o monitoramento de rede e servidor da Paessler. Ele o ajuda a exercitar o controle eficaz de largura de banda através da exibição detalhada dos dados de uso de largura de banda.

Isto o ajuda a identificar e evitar atrasos de largura de banda, controlar acordos de níveis de serviço, e a detectar abusos de largura de banda.


Andi, QA Team Lead at Paessler AG

Controle de Largura de Banda Usando o PRTG - Como Isso Funciona?

O PRTG captura o tráfego da rede usando SNMP, packet sniffing (farejamento de pacotes) e NetFlow / sFlow / jFlow. O SNMP pode ser usado para analisar a quantidade de tráfego que está sendo usada, assim como para o monitoramento de portas, pois o SNMP permite que você veja uso de largura de banda classificada por porta.

Você pode usar packet sniffing para monitoramento avançado de dispositivos, incluindo classificação de tráfego de rede por endereço ou protocolo IP.

Se seu hardware apoia NetFlow, sFlow ou jFlow, você também pode usar estes protocolos para controlar o uso da largura de banda. A vantagem de usar flows (fluxos) é que os dados são pré-agregados e analisados dentro do dispositivo de hardware. Este é o motivo pelo qual, se comparado com packet sniffing, ele causa uma carga mais baixa de uso CPU no servidor usando o PRTG.

O que Você Pode Controlar?

PRTG o permite controlar seu uso total de largura de banda da sua rede, medir quantidade do transporte de rede, monitorar o uso da internet por endereço de IP assim como identificar e solucionar problemas de atrasos de largura de banda. Usando packet sniffing e NetFlow / sFlow / jFlow, você pode criar listas de ponta, que lhe mostrarão quais computadores ou aplicações são responsáveis pela maioria do uso da largura de banda.

PRTG Network Monitor

Além de ser uma ferramenta de controle de banda poderosa, o PRTG é uma ferramenta de monitoramento completa sobre a disponibilidade e o desempenho. Ele pode ser usado como um monitor de disco (que verifica a saúde do disco rígido e do espaço livre em disco), um software de monitoramento de URL, que garante que o seu site está instalado e funcionando bem, e pode até mesmo avaliar a qualidade das ligações VoIP.

Baixe o PRTG Agora

O PRTG está disponível em duas edições. Para um controle básico e gratuito de largura de banda, a  Edição de Software Gratuito pode ser baixada e usada para uso pessoal e comercial completamente grátis.  Necessita de mais sensores para monitorar uma infraestrutura maior de TI? Veja nossas licenças comerciais aqui.

PRTG

Software de Monitoramento de redes - Versão 19.3.51.2830 (September 10th, 2019)

Hosting

Disponível como download para Windows e na versão hospedada

Idiomas

Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Português, Holandês, Russo, Japonês e Chinês Simplificado

Preços

Até 100 sensores gratuitos (Lista de preços)

Unified Monitoring

Dispositivos de rede, banda, servidores, aplicações, ambientes virtuais, sistemas remotos, IoT e muito mais

Aplicações e Fornecedores Suportados

Veja mais

Tópicos relacionados