Monitore sua rede de uma maneira rápida e simples usando o PRTG

Aproveite também a experiência comprovada por mais de 150 mil administradores de rede.

Você deseja monitorar uma rede com 10, 250 ou 5000 dispositivos? Você procura um software de monitoramento de rede seguro, fácil de instalar, que se encaixe no seu orçamento e cresça com as suas necessidades?

 

Com o PRTG Network Monitor você consegue configurar um monitoramento profissional de rede em apenas 5 minutos

Baixe a versão
de teste gratuita
 Utilizar a versão
completa por 30 dias

Baixar o freeware
Para redes pequenas com
até 10 sensores


Network Monitor software

Thomas, Gerente BD na Paessler AG

150 mil administradores utilizam o PRTG diariamente, ao redor do mundo

Mais de 150 mil administradores utilizam todos os dias o PRTG Network Monitor para monitorar suas redes locais (LANs), conexões remotas (WAN), servidores, sites, dispositivos, URLs e muito mais.

Atualmente, um número cada vez maior de empresas depende de suas redes para o compartilhamento e a administração de dados. Essas redes configuram a espinha dorsal de uma base de comunicação para todos os processos empresariais. Congestionamento de dados ou quedas de energia podem afetar o sucesso do seu negócio em longo prazo. Através de um monitoramento contínuo do servidor e da rede, é possível que problemas sejam encontrados e solucionados, antes que causem danos ao sistema:

  • Evite falhas de desempenho e proporcione maior qualidade de serviço, através de uma atitude pró-ativa.
  • Reduza os custos comprando apenas o hardware de que necessita e aumente seus lucros reduzindo o período de inatividade.
  • Não se preocupe, pois se você não receber alertas do PRTG é sinal de que todos os componentes estão funcionando perfeitamente.

Monitoramento de rede e da largura de banda

O PRTG roda no sistema Windows dentro da própria rede coletando estatísticas das máquinas, softwares e dispositivos que você mesmo selecionar. Além disso, ele é capaz de reconhecer todos os dados do sistema, auxiliando no mapeamento da rede. Tais dados são armazenados para análises posteriores, possibilitando sua visualização e a reação às mudanças.

Usando uma interface web intuitiva, é possível administrar o sistema, instalar sensores, configurar relatórios e avaliar os resultados obtidos. Em seguida, o usuário consegue gerar relatórios sobre o uso do sistema e, ao mesmo tempo, oferecer aos colegas e clientes acesso a gráficos e tabelas com dados em tempo real.

O PRTG Network Monitor suporta os seguintes métodos, que podem ser utilizados simultaneamente para o monitoramento da largura de banda:

Monitoramento de desempenho e disponibilidade

O PRTG Network Monitor possui mais de 130 tipos de sensores para todos os tipos de rede convencionais, tais como: Ping, HTTP, SMTP/POP3 (e-mail), FTP, entre outros. Assim, é possível monitorar a velocidade e os erros em uma rede, antes mesmo que o usuário perceba. Quando ocorrerem interrupções, o software enviará uma notificação via e-mail, SMS ou Pager. Os tempos de resposta e inatividades são gravados constantemente no banco de dados, permitindo que relatórios sejam gerados a qualquer momento.

Sete idiomas e cinco interfaces de usuário

O usuário tem a possibilidade de escolher entre cinco diferentes interfaces, através das quais ele poderá ver os dados de monitoramento e modificar sua configuração de uma maneira muito mais simples. Para uso no seu próprio computador, você pode optar por uma interface de navegador de internet totalmente funcional ou um aplicativo nativo do Windows, ambos disponíveis em sete idiomas. Mesmo distante, é possível manter-se conectado com seu sistema, através de uma interface de navegador especial para dispositivos móveis. Paralelamente, também podem ser utilizados os aplicativos para iOS com suporte para iPhone e iPad, assim como o aplicativo Android para celulares e tablets.

Licenciamentos e valores já inclusos

O licenciamento do PRTG é feito da maneira mais simples e justa possível, mesmo em casos de uso mais avançado. Não há custos adicionais no monitoramento do tráfego de dados (por NetFlow, JFlow, sFlow) ou no monitoramento de locações remotas.

As licenças incluem:

Para utilizá-las, é necessário apenas escolher um tamanho de licença (a partir de US$ 440/ € 330), determinando a quantidade de sensores e, se necessário, o número de instalações e locações. Caso, o usuário notar, posteriormente, a necessidade de mais sensores, é possível fazer um upgrade pagando apenas a diferença de preço. Todos os preços podem ser consultados na nossa Loja online.

Por que o PRTG Network Monitor da Paessler?

A partir da licença do PRTG, o usuário terá a seu dispor toda a assistência técnica de profissionais experientes, além de uma equipe de desenvolvedores do PRTG dispostos a responderem todas as perguntas diariamente, num prazo de 24 horas. Na maioria dos casos, o usuário receberá essa resposta antes mesmo deste prazo vencer.

A Paessler desenvolve softwares de rede "Mage in Germany" desde 1987 e é certificada pela Cisco, Microsoft e VMware. Diariamente, mais de 150 mil pessoas ao redor do mundo utilizam os softwares da Paessler.

O que a imprensa diz sobre o PRTG Network Monitor?

O monitor PRTG foi vencedor em testes para duas revistas da área de TI: a Funkschau e Network Computing. Durante os testes, os produtos de monitoramento de rede foram testados em comparações diretas. NetworkManagementSoftware.com ressalta: "Com as suas funções 'Made in Germany', de simples monitoramento e alertas SNMP até avaliações Netflow e registros de pacotes, realmente vale a pena dar uma olhada no PRTG da Paessler". blog.buerstinghaus.net destaca: "Uso o PRTG Network Monitor há muitos anos e, nesse período, sempre pude confiar cegamente nos alarmes recebidos. Sendo assim, posso recomendá-lo a qualquer administrador de rede".

"Paessler has proven that good monitoring software doesn't need to be expensive. PRTG has paid for itself, and it's been invaluable in helping us to plan for hardware expenditures." -

Eric Hill
Director of IT Services at Wilshire Oncology Group
Copyright © 1998 - 2014 Paessler AG